Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Aniversário de 21 anos do ECA

Durante toda a semana o Ministério Público de Xapuri, através da Drª. Diana Soraia Tabalipa Pimentel e sua equipe estiveram presentes nas escolas ministrando palestras sobre os 21 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA , encerrando as atividades nesta quarta-feira(13) com uma gincana entre os alunos que contou com a participação do Promotor Almir Soares Branco que já marcou seu nome na cidade pela forma aqerrida de combate ao crime.

Em conversa anterior a Drª Dina havia me confirmado que a iniciativa de trabalhar com as crianças surgiu com através ideia de divulgar o estatuto como ferramenta das garantias dos direitos fundamentais das crianças e adolescentes, que muitas vezes não são respeitados, pelos próprios principais beneficiados.

Segundo a Promotora é necessário tornar o ECA mais conhecido. Embora muita gente diga que o conhece, não tem ideia do conteúdo e faz leitura equivocada do Estatuto, observou a promotor,a ao ressaltar que a lei também aborda a responsabilização do adolescente que comete atos infracionais, e da família e sociedade.

“Muitos dizem que o adolescente não é responsabilizado, o que não é verdade; o ECA traz essa responsabilização, mas é evidente que traz muito mais exigências e conscientização para o adulto”. A atuação da Drª. Diana em Xapuri sempre foi marcada por um forte apelo social e principalmente um compromisso com a questão educacional, situação em que rotineiramente podemos encontra-la nas diversas palestras e reuniões nas escolas do município.

O evento iniciou as 09:30 e encerrou com uma CICLOECA e caminhada pelas principais ruas da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News