Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Marina Silva

Muito se tem falado sobre a saída da acreaníssima Marina Silva do Partido Verde (PV), sobre a forma como foi desprestigiada dentro do partido, da injustiça cometida, de que os “cartolas” do partido não foram corretos em não observar a contribuição dada pela ex-senadora nas ultimas eleições que conseguiu quase 20 milhões de votos.

Primeiramente é tolice acreditar que Marina é uma coitadinha, apenas ela mesma foi tola o bastante para imaginar que apenas com seu nome se tornaria uma estrela de grande magnitude dentro do PV que chegaria a apagar o poderio dos líderes verdes que comandam o partido como se fosse uma extensão de sua casa, e isso em todos os níveis Brasil a fora.

Outro ponto interessante é que apesar dos quase 20 milhões de votos obtidos nas urnas da ultima eleição presidenciável por Marina Silva, isso nada representou para o crescimento da legenda, já que o numero de representantes em Brasília não se alterou, o que garante dizer que as ultimas eleições promoveram muito mais a própria Marina Silva que o PV.

A malfadada passagem de Marina Silva pelo PV serviu maravilhosamente ao proposito de mostrar que os partidos nanicos que possuem discursos moralistas são tão cretinos como os gigantes que estão no poder, de que tem as mesmas intenções – usar a sigla para lucrar financeiramente – seria tolice imaginar que o PV não usaria a legenda para barganhar financeiramente ou que ainda não usaria um rolo compressor em quaisquer que fosse que pudesse interferir nessa trajetória. A alta cúpula verde está pouco se lixando para as bases ou para os ideais dos que ingressam nas trincheiras políticas.

Por outro lado Marina Silva optou pelo pior caminho possível quando da sua saída com o suspense de criar uma nova sigla partidária, ou seja ela quer ser a Cacique e com letra maiúscula, enquanto não nasce a nova criança o grupo politizado que a apoiou criou uma ong que cuidará de seu nome. Ou seja nos bastidores mas mamando no dinheiro publico, belo exemplo para quem grita que é um centro de honestidade.

Porém diante de tudo isso o que mais me intriga é que Marina Silva é muito mais prestigiada fora do Acre – seu estado - do que em terras acreanas e se depender dos embrólios constantes que seu marido vem se metendo ela terá muito trabalho para desfazer a imagem que está se criando da politica no Acre...

Particularmente, Marina Silva é farinha do mesmo saco.

Imagem: colagem realizada pelo blogueiro através de charges extraídas do www.chargesonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News