Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Leitura Equestre

Após consumir recursos da Petrobras através de repasse financeiro por via de aprovação de projeto de implantação, e do Governo do Estado através de convênio celebrado entre o “Instituto Chico Mendes de Xapuri” e a Fundação de Cultura a Casa de Leitura Chico Mendes, localizada nas imediações da Fundação Chico Mendes e do Memorial, está jogada às traças... aliás aos cavalos.

Mesmo após algumas providências terem sido tomadas segundo alguns vizinhos das imediações ainda é rotineiro a presença de animais no interior do prédio, sendo visível fezes, e lixo por todos os lados. Para confirmar tal denuncia, recebi três fotografias que datam de mais ou menos 30 dias atrás em que pode-se notar que os únicos usuários do espaço são cavalos que demonstram intimidade com o ambiente.

Hoje pela manhã fiz questão antes de ir ao trabalho visitar a Casa de Leitura para constatar se o abandono persiste e pude perceber que infelizmente o local tornou-se um ambiente esquecido.

No inicio das atividades da Casa de Leitura – logo após a sua criação – o ambiente contava com estagiários que atendiam os visitantes e eram costumeiras as visitas de turmas escolares do município, especialmente das escolas de ensino infantil e educação básica, que contavam com duas salas para leitura, vídeos relacionados à temática ambiental.

A situação não é algo que deva interessar somente à Fundação e ao Instituto Chico Mendes, mas sim a todos os xapurienses já que a instituição recebeu aporte financeiro de origem pública e portanto no mínimo deveria atender por um tempo razoável a comunidade. Ademais alí poderia ser uma célula de educação para novos líderes alicerçados nos ideais de Chico Mendes.

Infelizmente até que a celeuma seja resolvida ficam os equinos utilizando o espaço.

Um comentário:

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News