Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Rapidinhas

A serviço de Petecão
Assessores do Senador estiveram em Xapuri durante o final de semana à caça de nomes para fundar na cidade o PSD e lançar futuros pré-candidatos a Vereador.

A serviço de Petecão II
E já está na boca de todo mundo, que partidos como o PSDB e PSB perderam filiados e muitos com a investida desses “assessores”. Resta saber se aora não são mais “amiguinhos” de palanque.

A serviço de Petecão III
Várias lideranças foram assediadas pelo discurso desse “enviados” entre eles mebros recém chegados ao PSOL, e recém-filiados aos PSB, já no PSDB foram os mesmos que sempre negociam sua estada.

Erro Grotesco
O erro imperdoável e mais que grotesco desses “assessores” do Senador Petecão foi tentar filiar pré-candidatos a Vereador, já filiados a outros partidos, o que de certa forma já mostra que o novo “partido filhote” já nasce em Xapuri “viciado”,e causando certos constrangimentos a pessoas que realmente demonstram fidelidade a seus grupos políticos.

Caldo de Piaba do PSD
E embaixo dos benjamins da rua Coronel Brandão, se ouvia em alto e bom tom de quem sabia o que estava falando: “O grupo antiteticamente formado pelo Senador “estrela” em Xapuri está mais fraco do que caldo de Piaba, pode não eleger nenhum vereador em 2012 e ainda ajudar o seu arqui-inimigo (PT)”. Eu hein...não vou duvidar não.
Tijolos da Esperança
A oposição está batendo na tecla que depois de 3 anos de mandato, surge a 1ª obra de relevância no município – Ruas do Povo – no entanto garantem que não trará tantos votos quanto o esperado para o Candidato da atual Administração.
Tijolos da Esperança II
Perguntei o porque do raciocínio e recebi a respostiva de que o Ruas do Povo é um projeto do Governo Estadual, e segundo o “pseudo opositor” isso só demonstra a dificuldade da Administração atual frente à Prefeitura de Xapuri.

Tijolos da Esperança III
Longe dessa discussão quem está gostando mesmo são os moradores das ruas e bairro beneficiados, inclusive eu que estou com rua quase pronta... e vai ficar uma belezura.
Melhor para o PSDB
O fato de não promover obras no município e de outros partidos estarem cada dia mais próximos da Frente Popular, ou arquitetando uma proximidade fortalece a candidatura de Marcinho Miranda que está se tornando a única candidatura realmente de oposição.

Martelo Batido
Lideranças locais confirmaram que a Dep. Antonia Lucia, seu partido e PSB do Dep. Manoel Morais caminharão mais que juntos em 2012, não sei até onde vai essa caminhada, será que vai dar certos todos eles namorando com o PT?
Sem novidades.
O PSB vai encerrar esse processo lado a lado com a Frente Popular de cabo a rabo no Estado, já quem sempre varreu o terreiro não vai soltar o cabo da vassoura agora vai?

A comprovar
Quero estar é bem alerta para ver a cara dos colegas que juraram de pés juntos que seriam oposição em Xapuri e terão que andar de “vermelhinho” em 2012. Eu particularmente andarei de branco..kkk

Em fim a decisão
Com prévia desse Blogueiro o PSB conseguiu levar o Prof. Luiz Augusto para seu reduto. Pretendido por alguns partidos o pré-candidato à vereador fez sua filiação perante várias lideranças do Partido.

Frisson
Segundo informações o Prof. depois de dois anos afastado do partido já chegou mostrando a que veio inclusive com apoio de alguns filiados que comprometeram em ajuda-lo rumo à 2012. Resta saber se o professor Luiz será trampolim para voto de Legenda aos candidatos natos (Vereadores Nei Eurico e Capelão) ou se eles é que necessitarão de votos de legenda do recém chegado...
Como ave de rapina
Enquanto todo esse rebu político acontece o ninho pemedebista está calmo até demais, é nessa hora que a experiência conta confirma uma “raposa felpuda” local... “quem cedo começa, cedo cansa” “depois isso tudo é só joguinho” para atenção antecipada.

Vale a lição
Bem faz os petistas que unidos e mais que secretamente começaram cedo essas discussões e pelos menos ninguém sabe de fato como anda as decisões. Só é bom todo mundo lembrar que o PT é o único partido local que já sai com 30% dos votos do município pela questão da fidelidade incrível existente no ninho petista.

Até próxima terça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News