Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Rapidnhas

O pulo do gato
A que tudo parece o pleito eleitoral desse ano será marcado muito ais pelo jogo estratégico que mesmo pelos comuns enfrentamentos nos palanques, pelo menos é o que tudo parece pela diplomacia apresentada entre os candidatáveis.

Puxando a brasa para a sardinha
Alguns membros da “oposição”, de um dia para outro ficaram caladinhos, caladinhos e juram de pé junto que nunca foram oposição e de que mesmo os compromissos firmados anteriormente dizem não lembrar... É melhor muita gente abrir o olho.

Salto Alto
É impressão minha ou os grupos políticos xapurienses estão mais preocupados com projetos pessoais de promoção, desse ou daquele possível candidato do que mesmo com um projeto para o município? Principalmente quem ainda sequer chegou ao poder... 

Oposição???
Apesar dos primeiros passos para os acordos entre os partidos de oposição, está complicado segundo um filiado de composição de um grupo coeso, já que lideranças e pré-candidatos não se entendem ou não entendem politica. 

Pé na estrada
Independente das articulações os pré-candidatos já estão a campo pescando apoio e votos, desde os majoritários aos candidatos proporcionais. Nada contra só é bom não exagerar porque algumas situações beiram a transgressão da legislação eleitoral. 

Dúvida
A pergunta que não quer calar na garganta... o PSB será ou não vice na chapa do Partido dos Trabalhadores? Ou terão candidato a Prefeito? 

PSB
Pelo menos uma coisa é certo e comprovado, de que as duas principais lideranças dentro do partido não abrem mão de uma possível candidatura a prefeito ou a vice, e sem previsão de acordo para algum dos dois ceder. 

Situação delicada
Mesmo ainda não havendo nenhuma composição oficial entre partidos, nem de situação ou de oposição, alguns já comentam que situação nada confortável será a do PV nas próximas eleições. Tudo devido a debandada de boa parte de seus filiados para o PSOL e pela posição de oposição tomada nas ultimas eleições. 

Situação delicada II
Corre o risco do PV se ver obrigado a subir no palanque da situação... nesse caso usando as palavras de um membro do partido “será f...” 

Sem representação
É bom certos partidos abrirem o olho para correr atrás de possíveis candidatos proporcionais que realmente tenham voto, porque sinceramente  a maioria dos nomes dos candidatáveis ´são mais fracos que caldo de piaba. 

Até próxima terça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News