Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Arte em Xapuri

Termina amanhã na sexta-feira o curso sobre Artes Plásticas que está acontecendo no Museu Casa Branca desde a segunda-feira, através da Fundação Municipal de Cultura e Desporto.


O curso é uma iniciativa da Admnistração Municipal que em Parceria com a Artista Plástica Claudia Fernanda Sperb de Novo Hamburgo no Estado do Rio Grande do Sul, traz novas metodologias de criação de paisagens, valorizando os produtos locais, bem como a intenção de geração de renda com os produtos artezanais produzidos.

Cerca de 70 pessoas estão participando do curso, que funcionou nessa semana nos turnos matutino, vespertino e noturno...

Segundo Claudia, a intenção é difundir conhecimentos a comunidade xapuriense no ambito das artes plásticas utilizando produtos altamente regionalizados, valorizando a rica cultura existente nessa região.

Para o Presidente da Fundação Municipal de Cultura e Desporto, Gean Ferreira, esta iniciativa em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social vem de certo colaborar para a descoberta de novos artistas xapurienses, assim como tantos outros já despontaram.

O encerramento do Curso ocorrerá nesta Sexta-feira apartir das 18:00 horas na Casa Branca, onde toda a Comunidade Xapuriense é convidada a se fazer presente.





Joscires Angelo
Gabinete Prefeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News