Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Seminário Sobre Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes


Iniciou hoje na UFAC, o Seminário sobre Estratégias de Enfrentamento a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, realizado através da Prefeitura Municipal de Xapuri, Governo do Estado do Acre e Universidade Federal do Acre, sendo coordenada pelo Conselho Municipal de Assistência Social apoiado pela Secretaria Municipal de Assistencia Social.

Com esta iniciativa o Municipio de Xapuri entra no Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento a Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes no Território Brasileiro – PAIR, e este seminário acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro do ano em curso e conta integramente com o apoio dos Professores da UFAC, especificamente da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e do Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescente.

Segundo o Prefeito Vanderley Viana na Solenidade de Abertura que contou com a presenla de diversas autoridades locais disse que todos somos sabedores de que os altos índices de violência sexual contra crianças e adolescentes, e que infelizmente ainda se caracteriza como altíssimo e por não dizer vergonhoso, sendo dever dos poderes constituídos intervir diretamente em tal situação.

O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Prof. Joscires Angelo, ressaltou que infielizmente não estamos distante desta realidade no nosso Município, onde singularmente deparamos com casos escabrosos que merecem toda atenção dos Poderes Constituídos, e é nesse tocante que propomos a realização do Seminário “Construindo Estratégias para o Enfrentamento da Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes”, e conclamamos a participação dessa instituição nessa caminhada, que com certeza trará fortíssimos benefícios para esta Comunidade.

Assessoria Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News