Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Estudante Acreana é Campeã NAcional do ENEM

* Raissa Rachid, ex-colunista de O Rio Branco, pelo bom desempenho, ganhou bolsa para uma faculdade de medicina
(Gleydison Meireles)

A estudante acreana Raissa Rachid Lima Amin, conseguiu um feito que para muitos pode parecer quase impossível, obter uma média geral de 92,4 superior a média nacional do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM que é de aproximadamente 56,3.
Raissa que em toda sua vida escolar estudou em escola pública sempre foi muito dedicada, passando em média seis horas diárias diante dos livros e apostilas, é o que diz os pais da estudante.Raissa que sempre teve seus feitos reconhecidos e que devido ao seu grande potencial intelectual ganhou no ano de 2005 a oportunidade do Jornal O Rio Branco de ser a titular da coluna Papo Jovem destinado exclusivamente ao público adolescente.
A estudante ficou a frente da coluna pelo período de dois anos, que só não durou mais por Raissa não conseguir conciliar o trabalho jornalístico com os estudos, pelo qual optou. Os trabalhos de colunista renderam frutos e habilitaram Raissa a uma bolsa de estudos integral na Associação Modelar de Ensino – AME, onde terminou o ensino fundamental e iniciou o ensino médio, e uma outra no Colégio Latu Sensu onde concluiu a etapa final dos estudos do ensino médio.
Devido a sua excelente média e o incentivo de seus pais, Raissa decidiu inscrever-se no Prouni, que é um programa do Governo Federal que garante o ingresso de alunos de baixa renda nas universidades particulares de todos o pais. A estudante que sempre alimentou o sonho de ser médica, concorreu com mais 284 alunos de todo pais há uma vaga no curso de medicina na faculdade São Lucas do estado Rondônia, e que para surpresa de seus pais (ou não), conseguiu o primeiro lugar do processo seletivo.

“Agora sei que vou conseguir realizar meu grande sonho que é ser médica, vou me dedicar bastante e estudar cada vez mais. Quando me formar pretendo fazer residência médica com o doutor Nilton Giotthi, que para mim é o melhor cirurgião do Estado”, declarou Raissa.
Companheiros de trabalho de O Rio Branco, disseram que Raissa sempre foi um exemplo de dedicação e competência em tudo que fazia, “Essa garota tem futuro, foi uma experiência maravilhosa, aprendi muito com ela”, afirmou Evandro Cordeiro, Editor Geral de O Rio Branco.“Quero agradecer a Deus por esse dom, a meus pais pelo apoio, ao senhor Narciso Mendes pela confiança dispensada e a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a minha vitória”, finalizou.
Joscires Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News