Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Nota de solidariedade ao amigo Raimari



Um antigo provérbio nos ensina que algumas coisas jamais podem retroceder e cita: a pedra lançada, palavra proferida a ofensa recebida, costumeiramente nos dias de hoje ditos como modernos as três coisas se consubstanciam no mesmo ato, principalmente na minha querida Xapuri, onde cotidianamente somos transformados em vidraças que recebem pedradas, palavras tão pesadas que talvez os que a proferem não sejam capazes de recebe-las, ofensas tão caluniosas que seguer os ofensores pudessem suportar, porém todas essas ações estão travestidas do direito da liberdade de expressão. O direito da Liberdade de Expressão não pressupõe no tolhimento dos direitos alheios como ocorre aqui na nossa princesinha.

Quero publicamente me solidarizar com o amigo Raimari Cardoso, vitima constante de ataques pejorativos por parte do Departamento de Comunicação e Divulgação Social do Gabinete do Prefeito Municipal de Xapuri, através do Programa Jornalístico Local veiculado pelo canal 7, que ainda não consegui compreender porque é canal 7 – lê-se REDETV e o material veiculativo configra-se como SBT.

Raimari Cardoso como todos sabem, possui uma extensa folha de serviço a esta comunidade seja na qualidade de servidor publico estadual, quer na qualidade de funcionário municipal até meados do ano de 2006, não sendo de meu conhecimento em sua trajetória profissional atos que desabonasse sua conduta seja moral, pessoal e\ou profissional, oque lhe credencia a tomar posição pessoal que bem entender em relação a certas posturas de agentes públicos no município

Quero repudiar a atitude governamental da Administração em utilizar terceiros no ato de agravo ao profissional Raimari, não gostaria de entrar no mérito da questão doque levara a pessoa a fazer tal coisa, mas que de certo fora direcionada erroneamente para faze-lo, isso tenho certeza.

Sob o auspício da Prefeitura Municipal, a Tv local em todos os seus pronunciamentos que ferem a dignidade e a honra de cidadãos xapurienses alega que se trata meramente de direito de resposta a ataques anteriores. Estranhamente essa postura não sei se provem do desconhecimento legal do termo direito de resposta ou se é um artifício asneiro de hábitos fofoqueiros e disse-me-disse costumeiros entre velhos conhecidos da população xapuriense.

Direito de resposta se dá pelo efeito do contraditório no mesmo espaço de origem da ofensa inicial, coisa que nunca ocorrera naquela emissora, haja visto que ali se é proibido a entrada de desafetos da atual administração e quando conseguido em juízo o devido direito de resposta aos ofendidos estranhamente a emissora sai do ar, em tamanho desrespeito á Ordem judicial.

Ao amigo Raimari pesa em seu benefício os milhares de ouvintes da Radio educadora 6 de agosto e centenas de leitores de seu blog, que são conhecedores de que sempre fora aberto espaço para a versão de quem quer que seja o citado, prova cabal disso sou eu. Jamais me foi negado espaço na Radio Educadora, muitas vezes ao vivo para expressar versões que no meu ver deveriam ser colocadas ao publico, sempre fui recepcionado por todos os funcionários daquela emissora, com tamanho respeito, que me nego a conceber a idéia de que os senhores representantes do município não disponham de espaço naquela emissora.

A minha solidariedade se estende a todos que já tiveram sua honra dilacerada por comentários ofensivos no Jornal Xapuri, compreendendo por experiência própria que qualquer um que não reze a cartilha do “samba do crioulo doido” estará propenso a ter seu nome ultrajado.

Raimari, finalizo esta nota de solidariedade citando outro provérbio: “somente as arvores que dão bons frutos é que são apedrejadas”

Que as ofensas recebidas sejam fonte de inspiração para a continuação do teu trabalho e jamais seja refém da tua consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News