Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Deputado discutem instalação de zonas francas no Acre

Uma reunião do deputado federal Gladson Cameli (PP) e o secretário estadual de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro,na segunda-feira, 16, pela manhã, foi o ponta pé inicial para a real instalação de zonas francas no Acre, incluindo além dos municípios de Brasiléia e Cruzeiro do Sul, também a cidade de Rio Branco.

Após uma conversa em Brasília com o senador Tião Viana, Gladson decidiu reforçar a discussão impulsionado pela aprovação do benefício para o Estado de Roraima, semana passada no Congresso.

A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional analisa o Projeto de Lei 2403/03, do Senado, que estende a Roraima, Amapá, Acre e Rondônia alguns benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus, especialmente para a indústria de beneficiamento de produtos oriundos da biodiversidade amazônica.

Em Rio Branco, Gladson conversou com o secretário Estadual de Fazenda, Mâncio Lima Cordeiro e reforçou uma unidade em torno do Acre da bancada federal e do Governo do Estado para acelerar o processo de aprovação e instalação das zona franca.

Reunido com sua equipe de assessores, o secretário Mâncio Lima disse que entrará em contato com as autoridades da Secretaria da Fazenda de Roraima para buscar informações acerca da aprovação da zona franca de Roraima.

“Nós queremos ver o Acre cada vez mais desenvolvido e para isso estaremos buscando mais parceiros e meios de conquistar o progresso em todas as regiões não só do nosso Estado, mas de toda Amazônia”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News