O juiz da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, Marco Antonio Martin Vargas, multou a vereadora paulistana Myryam Athie em R$ 21.282,00 por propaganda antecipada. A vereadora pode recorrer contra a decisão. A propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 6 de julho. o Ministério Público afirma que Myryam Athie distribuiu panos de prato com sua logomarca, já a Vereadora afirmou que a distribuição dos brindes não tem ligação com as eleições.
O Ministério Público Eleitoral acusa Myryam de ter distribuido calendário de 2008 e panos de prato com seu nome e a mensagem “Nossos laços são para valer”. De acordo com a decisão, a ação demonstrou a intenção da vereadora de divulgar seu nome para as eleições de outubro.
Conforme a sentença, o material divulgado indica identificação com a vereadora, que utiliza há algum tempo a figura de um laço como sua logomarca.
De acordo com o juiz, as mensagens e logomarca se evidenciam como comunicação subliminar com a qual a vereadora pretende captar simpatia e votos do eleitorado antes mesmo que outros possam apresentar-se como candidatos ao mesmo cargo.
A vereadora Myryam Athie afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que mantém a prática desde que ganhou a eleição e que não tem nenhuma relação com o período eleitoral. Ela cumpre o terceiro mandato e é candidata à reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News