Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Carnavale - A maior festa do Alto Acre

Festeiro como sou, aproveitei o final de semana para pular o carnavale e fiquei impressionado com a quantidade de pessoas presentes, segundo fontes do jornal O alto Acre a primeira noite recebeu cerca de 20 mil pessoas superando as espectativas -Pra quem pensava que não teria muita gente, se surpreendeu. A Praça Ugo Poli recebeu mais gente do que esperava-se. Até 00h00 de sexta ainda chegava gente de outras cidade para brincar e ver a Banda Bafafá que abriu o primeiro dia de festa.

A prefeita Leila Galvão abriu as festividades oficialmente onde agradeceu aos patrocinadores, apoiadores juntamente com sua equipe e abrilhantou os presente com um show pirotécnico.

Importante que a festa comemorou o fato de que Brasiléia completou na sexta-feira (3), 98 anos de existência, sendo fundada em 1910. Ha cerca de 12, com iniciativa de uma pessoa que levou caixas de som para a praça central no período carnavalesco, veio a idéia de criar um carnaval fora de época no aniversário da cidade.

Hoje, Brasiléia recebe cerca de 30 mil pessoas vindas de várias cidades, inclusive Estados do Brasil, fora os vizinhos da Bolívia e Peru. Tal evento aquece o comércio de todas as formas, principalmente da parte hoteleira e restaurantes.

A estimativa era de que até na ultima noite (ontem)e cerca de 40 mil pessoas passasse pela praça principal de Brasiléia, oque superou significativamente. o carnaval do Vale do Alto Acre, já faz parte do calendário de festividades do Município e acontece no primeiro final de semana do mês de Julho de cada ano.

No sábado incivelemnte cerca de 30 mil pessoas lotaram a Paca Ugo Poli no centro de Brasiléia na segunda noite de Carnavale. A Banda levada Louca que veio da Bahia sob o comando da vocalista Paulinha, levou o público ao delírio por cerca de duas horas.

A segurança foi outro destaque, policiais civis e militares deram conta dos foliões que pensaram em sair de casa para procurar confusão.

Outras pessoas de estados como Rondônia, Amazonas, Pará e Mato Grosso vieram para Brasiléia a procura de boa diversão com segurança. Após a apresentação da banda Levada Louca, foi a vez do cantor Álamo Kario e banda levar a multidão ao delírio.

É Vamos ver agora o Carnaxapuri!!!!

Um comentário:

  1. se esta nova prefeitura organizar este
    carnaxapuri com mas bombeiros ,pm ,policiais civil ,secretarias de saude ,educação e outros com mas responsabilidade , uma logistica bem orgamizada tudo sai tudo sai perfeito , é so descofiar e colocar em pratica ok organizadores .

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News