Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 15 de julho de 2008

Geraldinho lança livro sobre as personalidades que fazem a história do Acre

O senador Geraldinho Mesquita, do PMDB acreano, lança em agosto o livro BRAVA GENTE ACREANA, que mostra o perfil, a história e a luta de mais de uma centena de personalidades que, de alguma maneira, contribuíram para a história recente do Acre.

O livro é um projeto que o nosso gabinete desenvolveu através de uma pesquisa que culminou com um trabalho de documentário jornalístico, e que procura celebrar essas personalidades que deram parte de sua vida, ou toda ela, para o bem do Acre. Além, é claro, de se tratar de pessoas que constituem de exemplos éticos para as novas gerações”, diz Geraldinho.

Entre as dezenas de personaldiades que são homenageadas na publicação, que deve ser lança da nos primeiros dias de agosto, estão Dom Moacyr, Padre Paolino, Robélia Ferandes, Íris Célia Cabanellas, Hélio Koury, Omar Sabino, Gisalda Mariano, Dona Vicência, Américo de Melo, Elsom Martins, Sílvio Mjartinello, Jorge Arakén, Maria Martins, Nilda Dantas, entre tantos outros.

O trabalho – de caráter inédito – é uma novidade literária no Acre e vem suprir uma lacuna que deve dar aos acreanos de hoje uma noção mais adequada da história acreana. “Com certeza a nossa equipe técnica fez um trabalho criterioso e que já estará à dispoisção de todos os acreanos dentro de poucos dias”, lembra Geraldinho.

O livro Brava Gente Acreana, na verdade, será editado em três volumes e contará com um total de cerca de 150 personalidades acreanas devidamente registradas nos anais da nossa história. “Nossa equipe se debruçõu muito tempo nesse trabalho e o fruto será colhido agora”, diz o senador acreano, que fez questão de coordenar pessoalmente o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News