Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Eu Creio Sim!!!!

Ontem à noite sem nada pra fazer, acabei navegando no Portal da Globo, especificamente nos arquivos do Programa do Jô, e me deparei com um arquivo onde ele entrevistava o jornalista Claudio Julio Tognolli que escreveu uma matéria para a Revista Galileu (Edição 198 - Janeiro/2008). A entrevista era sobre a Bíblia e sobre como vivê-la literalmente. Na prática!

Quem me conece sabe que: sou Católico, apesar de ir contra alguns conceitos dos responsaveis pela minha igreja não pelo dogma católico. Nasci em uma família Católica Apostólica Romana praticante e de um lado Presbiteriana! Fui batizado, fiz a Primeira Eucaristia, tive o previlégio inclusive de estudar o Ministério Extraordinário da Palavra, onde tive a grata stisfação de realizar celebrações da PAlavra nas Igreja Matriz de São Sebastião de Xapuri. Durante minha vida religiosa confessei-me muitas vezes, fui crismado, e dos sacramentos só não recebi o Matrimônio e a ordem.

Tenho fé. E muita! Creio na Santíssima Trindade, nos Anjos e Santos. Creio em cada um dos sacramentos que recebi. Pesquisei sobre todos eles e tomei-os com muita certeza de que era esse meu exercício de fé.

Mas... Bom, sempre tem um mas! Não sou assim muito crente na Igreja e muito menos na literalidade da Bíblia.

Explico-me: a mesma Igreja que professa a fé em Deus Pai, em Cristo e no Espírito Santo matou um montão de gente na Inquisição. Sim porque a Igreja não é um templo, não é uma construção. A Igreja é feita de pessoas! Feita de gente que segue a doutrina e abraça a crença.

E não adianta dizer que o Papa João Paulo II pediu perdão por isso! As desculpas dele não ressucitaram ninguém! O mal está feito!

A Bíblia, que já foi traduzida "zilhões" de vezes - sim, porque eu não leio aramaico! E você? - atravessou a Inquisição e foi o "guia" para as certas atrocidades. Aliás, mesmo hoje somos "punidos" pela leitura literal de algumas passagens. Exemplos? Aos montes! Leia Rm 1.26-27 e saia a oprimir os homossexuais. Pois sim. É isso que se faz às pencas até hoje!

Sou contra! Terminantemente contra! Porque a minha fé reconhece que somos todos irmãos, filhos do mesmo Pai, que perdoa, que dá a outra face, que aceita aqueles que são diferentes. É nisso que eu acredito! Acredito no livre arbítrio! Creio que cada um pagará os seus pecados diante de Deus e que a Ele cabe julgar. O julgamento não cabe aos homens.

Achei o máximo a entrevista! Se puderem, leiam a matéria. Aliás, gostei especialmente do momento em que ele disse que independente da religião, NENHUMA das pessoas a quem ele perguntou se a Biblia deveria ser lida literal ou metaforicamente pode - ou sequer soube - dar uma resposta direta.

Inclusive isso me deixa ainda mais revoltado! Detesto quando as coisas passam a ter dois pesos e duas medidas segundo os interesses individuais. O mesmo cara que condena o aborto trai a mulher? Julga o que então? É tão pecado um quanto outro! Hump!

Só que isso é uma outra história que fica para uma outra vez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News