Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Indicações e denúncia de obra irregular foram levadas à Tribuna por Vereadores de Brasiléia

Os Vereadores Vagner Galli (PP), Everaldo (PMDB), Joãozinho (PT), Edu (PT), Zemar (PP), a Vereadora Alda Pacheco (PMDB) e o Presidente da Câmara, Raimundo Lacerda (PCdo B) estiveram reunidos na Sala das Sessões José Cordeiro Barbosa para participar da Trigésima Primeira Sessão Ordinária de 2008.

Em uso a Tribuna o Vereador Edu falou sobre a necessidade de o município disponibilizar a carrocinha para atender a grande demanda de cães soltos nas ruas de Brasiléia. O Vereador citou o perigo existente na Rua do Hospital, tanto para motociclistas, ciclistas e pedestres, já que a referida rua necessita de reparo em caráter de urgência. A iluminação urbana foi outro assunto mencionado por Edu, que pediu um levantamento através da Secretaria de Obras para detectar as ruas do município que se encontram às escuras.

Já o Vereador Zemar (PP) comentou sobre as Eleições 2008 e a respeito da falta de apoio de alguns amigos e familiares, o que ajudou a impedir sua vitória nas urnas. Zemar agradeceu o apoio de sua esposa e alguns amigos que o ajudaram durante sua campanha política.

O Vereador Everaldo (PMDB) denunciou, em nome dos moradores do bairro Três Botequins, a respeito da praça que está sendo construída no local. De acordo com Everaldo, que demonstrou através de fotografias a estrutura inadequada, como a colocação de lajotas em cima de rachaduras no alicerce, bem como o parque infantil, onde os brinquedos foram construídos sem respeitar a distância exigida entre ambos.

“Vamos analisar com carinho e vermos a forma errada que está sendo construída aquela praça”, disse Everaldo, que sugeriu em conjunto com a Vereadora Alda Pacheco que a referida praça tenha o nome de José Vicente da Silva Braúna.

O objetivo é homenagear o antigo proprietário das terras onde está sendo construído o local de lazer O Vereador apresentou indicação para que seja providenciada rede de água na Rua Beira Rio, bairro três botequins e realize trabalho de abertura do ramal da Esperança.

Alda Pacheco reforçou a denúncia feita pelo Vereador Everaldo a respeito da construção da praça. A Vereadora denunciou a falta de ferros no local e o prematuro desmoronamento de alguns pontos da construção. ”É uma falta de respeito muito grande com a população. “É uma obra eleitoreira e estamos pedindo toda a documentação referente àquela obra”, afirmou Alda Pacheco. A Vereadora reiterou o pedido para que seja realizado trabalho de drenagem d’água no Beco da Graça.

O Presidente da Câmara Raimundo Lacerda (PC do B) falou sobre o documento enviado a Gerência da Secretaria de Bem Estar Social de Brasiléia, para comparecer à Tribuna da Câmara e solicitou que a mesma seja novamente convidada apara falar sobre os trabalhos daquela Secretaria. Lacerda pediu que seja enviado documento ao Executivo para que recupere a quadra do bairro Ferreira Silva.

O Presidente da Câmara pediu, ainda que seja recuperado o ramal do quilômetro 29 e que a Patrol recupere o ramal do Jacu. Lacerda solicitou que sejam mapeados os locais onde não existe telefone público em Brasiléia e que a Empresa responsável providencie orelhões para atender os bairros carentes desse serviço.

Sobre a Ponte Wilson Pinheiro, que liga Brasiléia a Cobija- Pando (Bolívia), Lacerda comentou sobre o fechamento da mesma, afirmando que o problema entre a fronteira necessita de uma solução urgente. “O cidadão tem o direito de ir e vir, e esse direito não está sendo respeitado, já que o Brasil não tem culpa desses problemas”, enfatizou o Presidente da Câmara.

Lacerda falou sobre a vinda de representantes do Banco do Brasil para uma possível vinda de uma agência bancária do referido banco para Brasiléia. “A nosso pedido vários documentos já foram enviados falando da necessidade de uma agência do Banco do Brasil em Brasiléia, por que o caixa eletrônico que está aí é uma vergonha”, salientou Lacerda.

Raimundo Lacerda também mencionou a respeito do Orçamento Municipal e disse que o mesmo está disponível para apreciação e análise de todos os Vereadores. “Cada Vereador já recebeu uma cópia, agora temos que analisar o orçamento. Vamos sentar e discutir o Orçamento com coerência, inclusive o montante que é destinado a Agricultura, que será necessário, no mínimo, um milhão de reais para atender as necessidades daquela secretaria”, finalizou Lacerda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News