Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Não Subestimem a Nossa Inteligência

Percebi que um dos assuntos da semana é, incrivelmente, a pauta de reivindicação de aumento "salarial" da classe política, em especial dos deputados FEDERAIS.

Interessante é que há dias, pouco antes das eleições, amaior cidade do País (São Paulo) mostrava ao mundo uma baita confusão entre policiais às portas do Palácio dos Bandeirantes, por ocasião das suas reivindicações salariais. Não discuto o ocorrido, mas sim o mérito das negociações, cada vez mais difíceis por parte de quem serve o público. Eu disse..."servir".De fato.

É público e notório, que o público urge por aumentos de vencimentos, em todas as categorias funcionais, especialmente as que prestam serviços essenciais.

Como várias vezes já comentei por aqui, todo o funcionalismo público seja ele de qual esfera for, há muito foi abandonado pela política salarial, comoé o caso de nossos funcionários municipais. Com exceção da elite lá de cima!

E num momento de crise financeira GLOBAL, em que só se fala em cortar gastos públicos, em fechar a torneira sempre escancaradamente aberta dos governos, num momento em que o próprio BIG BOSS acena com a possibilidade de corte do orçamento da união para ministérios de importância social indiscutível, como os da saúde e da educação, a elite legislativa tem a CORAGEM DE FALAR  EM AUMENTO DOS SEUS TÃO PARCOS VENCIMENTOS.

Ainda bem que temos duzentos milhões de reserva em dólares, não? pelo que vejo com algum destino já garantido. É demais.É o fim dos tempos mesmo.Só pode ser!

O Patotada!!, será que vocês SABEM O VALOR DO MÍNIMO?

Ah, sim , é bom que se diga: Ventilou uma estatística de que aumentou consideravelmente o número dos moradores de rua... no Brasil. Paradoxalmente a tudo que se fala, somos líderes em tudo! ´

No aumento "estatístico" dos medianamente remediados da fictícia explosão da classe média...que pelo que vejo mora na rua!

E ainda por cima subimos no IDH! tEM GENTE QUE FAZ MILAGRE MESMO.

Acordemos nós, os ingênuos trabalhadores e mantenedores dos impostos que vão ralo abaixo! E por falar em impostos, antes das eleições, ouvi na rádio, que  tinha um montão de candidatos... e candidatos a candidatos, bem como alguns de cadeiras vitalícias,  enrolados com o leãozinho.

Tenho uma dúvida: Da "parca"ajuda de custo para os congressistas se deduz imposto de renda? Ou ajuda não é salário? Ms se não é salário é o quê? doação? que também é tributada...ou não?

Será que é só pra nós?

E um deputado hoje ainda declarou: O que pedimos é pouco, valemos mais!

Brincadeira! Só um dilúvio para dar jeito nessa vergonha...

E ainda querem nos convencer de que trabalham pelo social...

E ademais esseaumentoé efeito dominó aumenta lá e imagina oque acontecerá aqui??

Continuem votando neles!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News