O Mistério Público Estadual começa a analisar a perícia de uma junta médica do Estado que sugere que seja dado a Darli Alves o benefício da prisão domiciliar. O documento foi enviado a Vara de Execuções Penais no dia 16 de maio deste ano e dependendo da conclusão do Promotor Rui Lino, o preso mais famoso do Brasil pode até ganhar a liberdade.
No laudo os médicos apontam que o fazendeiro é portador de patologia gástrica [uma gastrite forte que requer mais cuidados. Por causa da idade [72 anos] o tratamento se torna mais complicado. Atualmente, cita ainda o documento, Darli vem apresentando quadro depressivo e ansiedade. Os médicos sugerem prisão domiciliar.
O Ministério Público Estadual vai buscar informações junto a Administração da Penitenciária Francisco de Oliveira Conde, se existe condição do fazendeiro receber tratamento médico na unidade.
Darli Alves da Silva é um dos presos mais conhecidos do Acre. Cumpriu pena pelo assassinato, em 1988, do líder seringueiro Chico Mendes, continua na cadeia por um outro crime. A Justiça Federal do Pará condenou Darli a 5 anos e dois meses em regime fechado por falsidade ideológica e crime contra o sistema financeiro. Poucos meses depois de começar a cumprir a pena pela morte de Chico Mendes, Darli fugiu para o Pará. Usando documentos falsos, no nome de Francisco Matias Araújo, ele comprou terras e ainda contraiu um financiamento no Basa. O golpe foi descoberto um ano depois e o fazendeiro, voltou a cumprir a pena no Acre, sendo transferido depois para Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News