Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 3 de março de 2009

UMA SOLUÇÃO BARATA PARA O MUNDO SAIR DA CRISE

Dá para desconfiar, numa rápida observação da atualidade, que ninguém aplica direito os ensinamentos de certa legião de mestres e instrutores de autoajuda que pululam por este mundo de Deus.

Bilhões de exemplares de milhares de títulos de livros da filosofia do “você pode!” foram vendidos no planeta; milhões de pessoas fizeram e fa-zem treinamentos em incontáveis cursos dessa mesma matéria. Desde que o pioneiro Napoleon Hill publicou seu legendário livro “A Lei do Triunfo”, na década de 1930 e atrás dele veio Dalle Carnegie com seu “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”, a coisa não parou mais.

Nas capas e orelhas desses livros, nos folhetos de propaganda dos cursos de autoajuda, neurolinguística, pensamento positivo, poder da mente e quejandos, lê-se que milhares de executivos e funcionários dos maiores nomes do mundo dos negócios compraram as publicações ou gastaram tempo e dinheiro nos treinamentos, com resultados animadores.

Curioso é que o país que inventou as leis do triunfo e espalhou-a para todos os pontos da Terra, foi que desencadeou a atual e muito feia crise fi-nanceira. Várias das empresas citadas como clientes modelos que adotam essa milagrosa filosofia comportamental vivem hoje de chapéu na mão a pedir bilhões de dólares em dinheiro público para socorrê-las. Sairia muito mais barato comprar esses livros e distribui-los novamente para cada um dos principais dirigentes das empresas em dificuldades para que desta vez lessem, de fato, entendessem o que está escrito e botasse tudo em prática.

Vale também contratar o batalhão de instrutores da matéria e exigir deles que ensinem direito como é que se consegue o automilagre, inclusive o pulo do gato, a sagacidade da raposa, a malícia da cobra e o desempenho de toda a fauna de bichos exemplares. Afinal, eles ganham pra isso.

Questão de honra; é o nome deles que está em jogo! Se não podem pensar que essa crise é uma balela e a autoajuda não passa de uma panacéia que ajuda coisa nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News