Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Teoria da Conspiração? Que nada! Apenas Bom Senso...

Sou linguarudo mesmo!!! e meto o bedelho principalmente quando mandam emails para a minha pessoa que não acho interessante, ou mesmo que acredito que o material não possa colaborar com uma critica construtiva. Mas vamos entender o caso....

Daí que hoje eu fui fazer as minhas leituras diárias. Entre elas me deparei com um email de uma "pseudo-amiga" chamada Elisa, fazendo criticas de umas postagens do Xapuri News e ao mesmo tempo convidando-me a visitar o seu blog. Ironicamente quando abri o blog já me deparei com a postagem – Tô de mal com a humanidade até segunda ordem –. Como eu não concordei muito com ela, vim dar a minha opinião aqui – que é o meu lugar – ao invés de fazer quaisquer críticas nada construtivas no blog do alheio, afinal, gosto é gosto e fim de assunto!

Antes de mais nada, vamos esclarecer que esta postagem não é – nem de longe! – nenhuma apologia ao massacre de animais e eu também não estou a fim de nenhuma campanha contra o vegetarianismo. Cada um decide quais são e quais não são suas ideologias de vida. Mas sou um carnivoro nato... nada contra os naturebas... só folhas e algumas coisinhas vegetais. Eu gosto é de carne.... churrasco... picanha bem suculenta e tudo mais o que tiver direito...

Primeiro vou declarar que sou totalmente a favor da natureza! Sendo assim, eu respeito – entre outras coisas – a natureza humana. Além de outras qualidades evolutivas adquiridas, o organismo humano é preparado para ser onívoro. Deste modo, o corpo requer nutrientes de muitos grupos de alimentos entre os quais está a carne.

Eu como carne, meus entes queridos comem carne e meus antepassados comiam carne. Também como cenoura, abobrinha, chuchu, alface e outros alimentos. Não estou aqui criticando quem não come outros animais, mas apenas justificando que há razões para comê-los.

Com a evolução da humanidade, eu não preciso caçar para comer. Graças a Deus! Os animais são criados em cativeiro para o consumo humano e a sua carne é vendida em muitos comércios pelo mundo afora.

Assumo que sou muito fresco para comida e – invariavelmente! – como apenas gado, aves e porcos. Não gosto de carnes exóticas, mas há muitos que sim. E daí? Se os bichos são criados para este objetivo, não há mal nenhum nisso. Se o sujeito que gosta de comer cabrito, coelho, pomba, javali, cobra ou grilo, isso é problema dele! Quando o bicho é criado para isso e a carne é comprada legitimamente não há crime e pronto!

E se a carne pode ser comprada e consumida, o que acontece com o resto? Sim, porque eu não compro o boi inteiro. Consumo apenas algumas partes. Inclusive a sua pele! Claro, porque eu uso Cinto de couro e sapato de couro. Se eu posso comer a vaca e vestir a pele da vaca, por que o camarada que come coelho não pode se vestir com a pele do coelho?

Uma passadinha rápida no Google com a referência “comprar carne de coelho” traz, nada menos, que 67.200 resultados! Com uma visitinha no setor de carnes de qualquer supermercado de uma grande cidade dá para comprar um coelho inteiro, limpo e congelado. Então vem a pergunta de novo: e o resto do coelho? E daí se a pele do bicho que alguém vai comer virou o casaco Armani que a Suri usa? Se não virar um casaco, vai para o lixo porque o coelho já está morto e vai parar na mesa de alguém!

Não estou aqui dizendo que acho o máximo usar um casaco de peles natural. Nem sei se usaria,ou se pudesse adquirir uma daria de presente para alguem mas – definitivamente! – não condeno quem o faça. Além do mais, eu duvido muito que Estilistas renomados internacionalmenteia atrelar seus nomes ao tráfico de animais silvestres.

Sou contra o radicalismo. Eu acredito em bom senso. Sempre!

E vou continuar comendo carne... que me desulpe os naturebas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News