Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

MP vai investigar compra de marmitex do restaurante da sogra de secretário

O promotor de Justiça do município de Acrelândia, Rogério Voltolini Muñoz, vai fazer uma verdadeira auditoria nas contas da prefeitura municipal do município, por conta de uma denuncia que aponta, em tese, ato de improbidade administrativa pela compra de marmitex que era feita à luz do dia, no restaurante da sogra do secretário de obras, o José Valci.
Além de notificar o prefeito Carlinhos César (PSB), o promotor requereu todos os empenhos e autorizações de pagamento, acompanhados das respectivas notas fiscais, relativos aos pagamentos desde abril do corrente ano, de despesas decorrentes de alimentação, encaminhando ainda as cópias dos procedimentos licitatórios ou a justificativa para a não deflagração dos correspondentes certames.

O fiscalizador do erário público entendeu através da denúncia, indícios de não ter acontecido procedimento licitatório, segundo Muñoz "uma vez comprovados, podem configurar improbidade administrativa por ofensa aos princípios da impessoalidade, legalidade, moralidade administrativa, dentre outros, além de, eventualmente, configurar também infração penal".

Por telefone, o secretário municipal de obras, José Vilceu, falou pouco, disse apenas que as denuncias são inverídicas e que o fornecimento de marmitex para secretaria de obras é feita através do restaurante Churrascaria Brasil. "Mas lá não é da minha sogra", respondeu Vilceu.

O prefeito Carlinhos César (PSB), ordenador de despesa da prefeitura não quis falar sobre o escândalo que pode trazer sérias conseqüências a sua administração.

Jairo Carioca - Da redação de ac24horas
js.carioca@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News