Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Uma reflexão para todos nós...

O vice-presidente da República, José Alencar, de 77 anos, deu início a mais uma batalha contra o câncer. É o 11º tratamento ao qual se submete.

Usando a metáfora do futebol, Jose Alencar disse certa vez que estava ganhando de 1 a 0. Depois que o jogo estava empatado, mas depois de tantas cirurgias ele acredita que não tem motivos para festejar. Como um bom mineiro, diz que o trem tá ficando feio pro lado dele. Ele se sente cansado mas a doença lhe serviu para aprender muitas coisas.

Aprendeu a ser dependente dos outros e, por isso, mais humilde, pois depende da mulher, da enfermeira e colaboradores para ir até o gabinete.
Aceita mais conselhos, não questiona suas próprias verdades, pois sabe que os outros lhe querem bem.
Apesar da doença, desconhece a angústia, tenta viver com serenidade.
A doença lhe ensinou a ser mais humilde diante do sofrimento.
Chegou à conclusão de que o que ele faz como vice presidente não é mais importante do que fazem os médicos, salvando vidas.
Concluiu que o sofrimento é enriquecedor.
Acredita que a morte repentina tiraria a oportunidade de refletir, por isso durante seu sofrimento está refletindo sobre muitas coisas.
Está se preparando para a morte como nunca estivera nos últimos tempos, se tornando cada vez melhor.
Está vivendo cada dia de forma plena, sem perder um minuto sequer.
10° Todos os dias agradece à sua esposa: = "Muito obrigado por cuidar tão bem de mim".

Um exemplo de que às vezes não paramos para refletir que a vida é uma tênue linha que pode desaparecer de um momento para outro. Por isso,
- não devemos dar tanta importância a pequenas coisas que não fazem tanta diferença diante da grandeza da vida.
- não alterar o humor por pequenos problemas,
- não perder tempo com detalhes insignificantes,
- ignorar algumas críticas ou pensar a respeito se é possível mudar alguma coisa.
- Agradecer todos os dias pela vida que temos, pela sabedoria e conhecimento que estamos recebendo.
- e o mais importante: ser gentil com todos, fazer pequenos gestos de carinho, ser útil e agradecer sempre aqueles que cuidam de ti...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News