Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Barco Hospital que custou R$ 120 mil é engolido pelas águas do Purus






Escrito por Wania Pinheiro
O barco custou R$ 120 mil e foi adquirido através de uma emenda do deputado federal Nilson Mourão (PT)
De acordo com a matéria escrita pelo Purus, Um funcionário da prefeitura já havia avisado na última semana que alguém retirou o motor do barco, e que o teriam abandonado de propósito para que fosse mesmo levado pelas águas.

Há três dias, o site Purus Online publicou fotos e advertiu as autoridades de que as cheias do Purus começavam a tomar o barco. Hoje, foram registradas registradas as cenas lamentáveis da embarcação sendo consumida pelas águas.

A embarcação começa a sumir nas águas do Purus
O barco, com dois pisos, foi adquirido pelo convênio 502477/2005, do Portal Transparência do Governo Federal, e tinha apenas três anos de fabricação.
Mesmo com as denúncias que vinham sendo feitas há vários dias pelo único veículo de comunicação do município de Manoel Urbano, o Purus Online, nenhuma autoridade tomou providência para o enorme descaso.
“Quem viu o barco ser levado pelas águas lastimou”, diz o solitário repórter do Purus Online.

“Esse caso e outros que vemos por aqui, chama-nos, a quem se considera cidadão, a uma reflexão, se isso é governo ou um desgoverno. E as autoridades federais, estaduais, vão deixar por isso mesmo?”, pergunta.

A última cena do barco, quando o mesmo foi totalmente engolido pelas águas
De acordo com a matéria escrita pelo Purus, um funcionário da prefeitura já havia avisado na última semana que alguém retirou o motor do barco, e que o teriam abandonado de propósito para que fosse mesmo levado pelas águas.

“Isso é para o deputado Nilson Mourão se entristecer e o povo amargar. Literalmente pode-se dizer que isso é "dinheiro jogado no rio". O povo paga a conta pelas irresponsabilidades dos que deveriam tê-la”, diz o repórter.

Publicado inicialmente no Oaltoacre.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News