Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Morre Alvarino Alves!!!!

Recebi no final da tarde de ontem um telefonema dando conta do falecimento de Alvarino Alves, irmão do fazendeiro Darly Alves. Apesar de muito terem críticas acerca da família Alves, eu por outro lado e muito ao contrário tenho o maior respeito por todos, já que nos anos de amizade entre nossas famílias jamais pairou seguer algum sinistro que pudesse romper tal realcionamento.

No caso específico de Alvarino, o mesmo sempre conseguiu ficar à margens dos pseudos escândalos que envolveram a família no final da década de 80, sendo que mesmo pesando sobre ele a sugestão de envolvimento na morte de Chico Mendes, nunca ficou provado tal situação, e para quem o conhecia de fato como pessoa, é sabedor que sempre foi um homem trabalhador e que soube trilhar caminhos que na sua grande maioria respeitava a individualidade dos outros. Não quero aqui jamais dizer que o mesmo era um santinho, porém os seus erros deverão ser respondidos ao Grande Pai Celestial e não sou eu quem vai julgá-lo.

Debilitado de sua saúde à 2 anos, Alvarino atualmente residia em Epitaciolândia e Morreu na tarde de ontem no Hospital das Clínicas de Rio Branco, sua situação nada parecia com a garbosidade peculiar de sua figura.

Sem hipocrisia, desejo aos familiares minhas sinceras condolências!!! Até porque sou sabedor de que é muito fácil criticar, falar dos erros alheios, porém é muito dificil estar na pele das pessoas.

2 comentários:

  1. eu sou irma de Alvarino Alves, meu nome é Edra Dorzila Gomes, moro no Paraná.
    eu sou evangelica da igreja batista esperança, muito obrigada por cada palavra dita acima, estou muito triste com a perca do meu irmão, mais triste ainda , pelos julgamentos falços, como vc disse ele não foi um santinho, mais quem nunca errou que atire a primeira pedra.ninguem conhece o coração de ninguem, ele teve até o ultimo suspiro para se arrepender, ninguem sabe o que realmente aconteceu, então quem tem o direito de julgar, só é Deus.

    ResponderExcluir
  2. A vida e assim dura pra quem e trabalhador de verdade,morre no anonimato.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News