Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Boa Noite Mercadante


Boa noite Sr. Mercadante.

Eu tento abstrair sua figura do meu cotidiano, mas, infelizmente para mim, é impossível! Infelizmente sou paulista e, há oito anos atrás, como já lhe disse em e-mail anteriores, eu acreditei e lhe confiei meu voto.

Eu me emocionei com sua emoção quando esteve em entrevista no Jô, com sua felicidade, que era a minha também, com as vitórias do PT e a chegada de Lula à presidência... Passados esses sete anos, quanta decepção! O seu presidente, pois já não o reelegi, com seu incondicional apoio e do PT conseguiram trazer a lama qualquer sonho ou esperança de termos um país melhor, mais justo e ÉTICO!

Quando penso que chegamos ao fundo do poço, do inimaginável, vocês conseguem cavar mais um pouquinho!!! Sua atuação ontem no depoimento da ex-Secretária da Receita Federal e hoje na pizza do Sarney me dão asco! Se bem que, não é de hoje, não é mesmo? É só lembrarmos do mensalão, do caso do churrasqueiro, da cueca, da sua defesa em prol do Renan, apenas para citar, não poderia esperar coisa melhor mesmo!

Hoje, com sua colaboração ativa, não temos mais representantes no Congresso, senão uns poucos heróis resistentes, como o Senador Jarbas Vasconcelos, ou o Senador Pedro Simon, ou mesmo a Senadora Marina Silva, muito poucos, gostaria de citá-los todos, mas são poucos... o resto... Um restolho de homens e mulheres indignos, que colaboram ativamente para transformar nosso Congresso em uma casa de quadrilheiros!

Não assistimos mais a debates, embates por idéias por mudanças e melhorias, apenas um triste “toma lá dá cá” com nosso dinheiro, é sim, é nosso dinheiro, acordos escusos para blindar A ou B, para dividir isso ou aquilo... um bando desprezível!

O que vcs do PT, com seu presidente inclassificável fizeram ao nosso país, tenho certeza, levará mais de uma geração para recuperarmos. Nada há ver com obras ou política econômica, mas sim com a ÉTICA, com a HONRADEZ, com a MORAL, predicados que vocês enterraram nesses quase oito anos!

Que bobagem a minha, não é mesmo Sr. Mercadante? Fico aqui escrevendo sobre essa indignação toda que aflige meu fígado, mas, pra que? Palavras ao vento em se tratando da sua postura. Mas não tem nada não, me sinto mais a cada dia mais confiante, mais entusiasmado e sabe por que? Porque sou PAULISTA Sr. Mercadante e aqui não é Alagoas, terra do seu amigo Renan, não é o Maranhão, do seu amigo Sarney; aqui a coisa é séria, as pessoas são esclarecidas, aqui as pessoas contam com imprensa livre e se valem de razoável educação e, principalmente porque a eleição para Senador da República é majoritária!!!

Não dá para se esconder atrás de “fatores e índices” que distorcem a intenção do eleitor!!! Outubro de 2010 teremos um encontro, eu, nós, milhões de paulistas como eu e o Senhor, que irá se apresentar, com certeza, na intenção de nos representar como Senador da República! Por certo irá, pois, se em oito anos fez tudo o que fez, demonstrou com toda clareza que orbita a esfera do “vale tudo o que tem de pior”, não teria senso crítico ou vergonha de não se apresentar para voltar a nos representar!

De minha parte, esteja certo, com todas as letras, vou trabalhar, trabalhar, trabalhar para que, nunca mais tenha a possibilidade de passar perto de um cargo eletivo!

Como ainda, apesar de você e dos seus comparsas, ainda vivemos em um país democrático, farei minha parte, que é a de trabalhar para não permitir mais engodos assim a nos representar, a ensinar aos mais jovens a diferença entre um homem de princípios honrados em relação a outros “flexíveis”; fiquemos nesse predicado.

Até lá, sendo responsável e colaborador em tê-lo eleito, estarei por aqui, registrando minha profunda decepção.

Boa noite nesse dia, o dia do seu amigo Sarney, que é amigo do seu amigo Renan, que é amigo do seu aliado Fernando (ele mesmo), que é amigo... enfim, só falta a sanfona pra dançarem a quadrilha!

Só nos resta dizer.............. Boa noite Senhor Mercadante.

Marcos André Petroni de Senzi
SENZI CONSULTORIA CONTÁBIL E INFORMÁTICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News