Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Eletronorte instalará turbina de emergência na Capital e interior fica de fora



Por Alexandre Lima
Segundo foi informado pelo engenheiro responsável pelas centrais Elétricas do Norte no Acre -Eletronorte, José Luiz Neves, a um site da Capital, a empresa irá instalar uma turbina de emergência em caso de pane.

Com capacidade de gerar 18 megawatts, modelo LM 2500, entrará em funcionamento ainda esta semana e suprirá cerca de 40% das necessidades básicas da capital do Estado. A estação geradora de energia da Eletronorte que existia na cidade de Epitaciolândia, já foi desativada há cerca de três anos.

Enquanto isso, nada foi dito sobre os municípios que são abastecidos pelo linhão e que também sofreram com o apagão da semana passada, onde prejudicou às cidades de Senador Guiomard, Capixaba, Xapuri, Epitaciolândia e Brasiléia.

Populares, comerciantes e parte dos gestores municipais, ficaram indignados com a matéria publicada, já que se consideram descriminados. “Quer dizer que só a capital tem esses privilégios? Aqui temos hospitais, escolas, residências e o mais importantes... eleitores viu?”, disse um morador de Brasiléia.

Grifo meu: pois bem, já que não somos merecedores da atenção dos nossos gestores do Estado em surprir nossas necessidades e deficiências que são muitas por sinal acerca do fornecimento elétrico, então que não venham reclamar depois da emissão dos boletins de urna em outubro desse ano. Sinceramente senhores leitores, isso já se figurou falta de respeito com o interior, todos os dias somos obrigados  a conciver com 3, 4, 5 até 9 apagões diários hoje mesmo até o fechamento dessas postagens já somaram 4. É inadimissivel que estejamos reféns de um sistema de abastecimento que já deu provas de que não funciona adequadamente, e ainda somos obrigados  a ver um bando de "Cara de Amélia" uma 'Patota" dizer que são meramente problemas técnicos que logo-logo serão resolvidos... até quando senhores?...

Que saudades de quando a energia de Xapuri era fornecida pela saudosa Eletroacre com seus geradores barulhentos, ou ainda mais saudades ainda da época que só tinhamos um motorzinho que ficava atrás da Praça Central e era comando pelo saudoso Elias Sarkis, naquela época não existia história de apagão. Época do famoso pisca ( as 21:00 horas dava-se propositalmente uma queda no fornecimento para avisar aos consumidores que as 22:00 horas o fornecimento seria interrompido)... Coisas de Xapuri!!!

Acredito que já passou da hora de tomarmos providências severas em relação ao fato, caso não seja na área jurídica que pelo menos seja na política...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News