Cai muito bem a Vela, principalmente nessas épocas de apagão. Brincadeiras à parte quero apenas deixar algo para refletir para meus leitores... apesar das Campanhas da Fraternidade terem em tese uma boa intensão, e delas segundo o dito popular o inferno está repleto, sou católico sempre participei dessas campanhas, porém pasmem nunca, digo e enfatizo nunca vi sequer uma ação concreta ao fim dessas campanhas a não ser a campanha nacional de arrecadação para os Cofres da CNBB, sinceramente estou meio disconfiado desde que os nossos respeitáveis Bispos estão mais preocupados com a política nacional do que a política religiosa da nossa Sacro Igreja. Se alguém alguém souber de alguma ação ou algum centavo arrecadado nessas campanhas que por ventura tenham beneficiado aos que sofrem no Acre, por que desconheço, é por isso que a cada dia as pessoas ficam mais distantes de certas igrejas, por que percebem que a questão financeira ultrapassa a importância do dogma pela religião pregado.
Posso até ser áspero nas minhas considerações, mas não vou bancar vida boa de nenhum religioso não!!! sinceramente acredito que se caso queira destinar recursos para algo tão além aconselho a olhar para o vizinho, por que muitas vezes as necessidades estão bem próximos de nós e esquecemos disso.
É diferente de pagarmos nosso dizmo de participarmos das festividades de nossa Paróquia ou Congregação, por aí estamos vendo frutificar nossas ofertas, agora destinar recursos a um grupo de religiosos que se entitulam Dom (que na denominação canônica significa Principe da Igreja) já é demais pra mim... eles que vão trabalhar e sentir verdadeiramente na pele o sofrimento do trabalhador....
Agora o mais hilárico é que a campanha desse ano me parece muito com uma denominação religiosa que prega que você tem que dar todo os seu dinheiro, seus bem materiais para igreja para Deus ser Complacente no teu Julgamento, será que a Igreja Católica (minha religião) entrou nessa também!!!
É realmente começo a acreditar que o fim está próximo mesmo!!!
rapá, tai uma coisa que eu concordo mas nunca tive coragem de falar, nós deveriamos ajudar os mais pobres!
ResponderExcluir