Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Professores de Xapuri e Capixaba dão exemplo de superação

Escrito por Ernani Baracho, Assessoria SEE
Um exemplo de persistência e força de vontade. Aos 68 anos, a professora Rosaura Bandeira realizou o grande sonho de sua vida: ter um diploma de curso superior. Ela recebeu o certificado com outros 41 graduandos do Curso de Pedagogia à Distância na noite da segunda-feira, 15, em cerimônia realizada em Xapuri.

A cerimônia de entrega dos diplomas para os graduandos de  Xapuri e Capixaba contou com a presença dos prefeitos dos respectivos municípios, Bira Vasconcelos e Joais Santos, do representante da Universidade de Brasília (UnB), Lúcio França Teles, do coordenador de Ensino da Secretaria de Estado de Educação, Josenir Calixto, além de familiares e amigos dos concludentes.

Oferecido gratuitamente pelo Governo do Estado em parceria com a UnB, o curso beneficiou 800 professores de 19 municípios do Estado, que durante três anos desenvolveram suas atividades em laboratórios de informática com computadores conectados à internet mantidos pela Secretaria de Educação.

Emocionada pela tão esperada conquista, Rosaura, uma das mais idosas da turma, agradeceu a oportunidade e o apoio recebido pelo Governo e seus colegas de turma. "Essa vitória foi um sonho de todos, que hoje estão aqui, e isso foi graças a sensibilidade do Governo em perceber a nossa necessidade. Não dominava nada das novas tecnologias, mas com a força dos colegas consegui aprender."

O ambiente virtual criado pela UnB para o curso de Pedagogia exigiu do aluno muita determinação, já que muitos não tinham contato nenhum com as novas tecnologias, a exemplo da professora Rosaura, que teve na amiga de curso Neila Souza uma grande aliada. "Foi um prazer ajudar minha amiga. Todos merecem e foram dignos deste diploma, pois nesse sistema somos responsáveis pelo aprendizado", revela.

Doutor em Educação, Lucio França destacou o desempenho das turmas acreanas e a participação efetiva delas nas aulas. "Na Universidade de Brasília o índice de evasão em cursos presenciais chega a 10%. Aqui com cursos on-line tivemos apenas 5% de desistência, percentagem muito baixa para essa modalidade, que gira em torno de 30%", revela o professor.

Ontem, foi a vez dos professores de Brasileia, Epitaciolândia e Assis Brasil receberem o diploma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News