Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Direção do PSDB ameaça intervir no Acre se Tião Bocalom mantiver candidatura

Passada a Semana Santa os dirigentes tucanos do Acre entram agora num inferno astral e terão que engolir a seco algumas determinações da direção nacional do PSDB, que entre outras coisas não concorda com qualquer aliança que não envolva o PMDB.

Em outras palavras isso quer dizer que o pré-candidato ao governo pelo partido, Tião Bocalom, terá que desatar o nó que deu ao anunciar, na semana passada, apoio a candidatura de Sérgio Petecão [PMN] ao senado sem ouvir a opinião dos filiados.

O clima é tão tenso que já se fala em uma possível intervenção no diretório regional acreano para garantir que o PSDB tenha um candidato ao senado [neste caso seria Márcio Bittar] e abra mão da candidatura ao governo para apoiar o candidato do PMDB, Rodrigo Pinto. A direção nacional do PSDB sonha em eleger um senador no Acre e considera desnecessário brigar com o PMDB pelo governo, uma vez que o partido de Flaviano Melo não ocuparia as duas vagas que tem direito ao senado.

Com essa posição dos tucanos e com o impasse criado no PPS que também não apoia 100% a candidatura de Petecão ao senado, é provável que o canditato do PMN retome a ideia de concorrer a reeleição para deputado federal. As próximas horas reservam muitas novidades nos bastidores políticos.

E desta vez os positores do governo da floresta não vão poder dizer que a intervenção tem o dedos dos cardeais do PT. A briga é entre PMDB. PPS e PSDB e os responsáveis atendem pelos nomes de Flaviano Melo e Márcio Bittar.

Roberto Vaz – da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News