Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Idalina inclui maconha como produção sustentável

A deputada Idalina Onofre (PPS) incluiu na produção sustentável do estado, a plantação de maconha. A declaração foi uma critica velada a apreensão de drogas feitas nas últimas semanas e a maconha apreendida na reserva extrativista Chico Mendes, no município de Xapuri.

_Isso mostra claramente a inoperância dos aparelhos do estado e por outro lado, a falta de incentivo do governo da floresta ao homem do campo – disse a deputada.

A socialista cobrou das autoridades públicas as condições necessárias para o homem do campo poder viver de forma mais digna. A parlamentar pediu ramais com condições de escoamento de produtos.

_Não podemos falar em desenvolvimento sustentável se não oferecemos a mínima estrutura para esse homem viver no campo – acrescentou Idalina.

O discurso foi aparteado pelos deputados N. Lima (DEM) e Luiz Calixto (PSL), que abordaram o escândalo da reserva Chico Mendes como o retrato fiel da incapacidade política do Estado no setor produtivo.

O democrata ainda citou as declarações do senador Geraldinho Mesquita (PMDB) afirmando que “ele tem inteira razão, se Porto Velho fechar a porta, nós morreremos de fome”, disse N. Lima.

Jairo Carioca – Da Redação de AC24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News