Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Debate acirrado quase termina em troca de tapas na Aleac


Por pouco os deputados Nogueira Lima (DEM) e Moisés Diniz (PC do B) não trocaram tapas na sessão de terça-feira, 06, na Aleac. Depois de muito bate-boca, por causa da visita de José Dirceu ao Estado, N. Lima ficou nervoso, saiu da tribuna, com dedo em riste, se dirigiu ao deputado comunista e teve de ser contido pelos colegas Luiz Tchê (PDT) e Elson Santiago (PP) que o conduziram ao Salão Azul, para acalmar os ânimos.

Enquanto Moisés Diniz pediu auxilio a um dos seguranças e seguiu, rumo ao Salão Azul, onde novamente os colegas precisaram intervir, para que os deputados não trocassem agressões físicas. N.lima foi levado a uma das salas da Aleac, pelo deputado Luiz Tchê, enquanto Diniz foi reconduzido ao plenário, pelo colega Elson Santiago.

A confusão começou porque o líder do governo, deputado Moisé Diniz, ao usar a tribuna para defender suas posições sobre as críticas da oposição, não prolongou o debate, sobre alguns assuntos que já haviam entrado em discussão em outras sessões, como a plantação de maconha destruída pela polícia na Resex Chico Mendes e as palestras promovidas por José Dirceu, na capital Acreana.

N. Lima afirmou que “José Dirceu, não tem legitimidade para falar de ética política, nem de mensalão do Democratas em Brasília, já que foi supostamente o mentor do mensalão do Congresso. José Dirceu, não veio ao Acre ensinar, mas veio aprender com os petistas do Acre”, afirmou o deputado, levantando suspeitas sobre a conduta dos petistas do Acre.

Moisés Diniz foi breve à resposta e pediu que N. Lima, acionasse a Justiça, com indícios de provas, para que fosse feita uma investigação, sobre os supostos mensaleiros da Frente Popular.

No final da sessão, Moisés Diniz informou que foi agredido com palavras pejorativas. Alguns deputados disseram que N. Lima chamou Diniz de vagabundo, moleque e safado, quando se dirigiu a ele no plenário da Aleac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News