Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 20 de abril de 2010

Os “Zé ruelas” da Internet

Há pessoas que são piores do que árvores podres, além de caírem querem derrubar as outras” é o jargão popularmente conhecido quando queremos adjetivar os “Zé Ruelas” da vida, e olha que o mundo está cheio deles e a internet muito mais.
Por definição informal um “Zé Ruela” nada mais é que um bunda mole, medroso, cagão, bobão, babão, prego, tosco, bisonho, bosta, merda, ze viela miserável, insignificante, porcaria, descartável, mané, bocó, queima rosca, zé mané, pastel, bundão, inútil, imbecil, imprestável. Na internet todo anônimo é um tamanho “Zé Ruela”, aquele bundão que se acha inteligente para comentar, ou para publicar qualquer coisa na intenet, maculando a imagem dos outros, mas tem medo de mostrar a cara, de arcar com as conseqüências do que escreve.

Falar o que pensa é algo apregoado na Carta Magna Brasileira, um direito constitucional, diga-se de passagem muito exercido no Brasil e largamente utilizado na Intenet, principalmente na onda dos Blogs, porém tem que se atentar para a responsabilidade do que se escreve ou do que se diz, e é isso que os Zé Ruelas da Vida não conseguem fazer.

A densidade demográfica de Zé Ruelas em Xapuri que navegam pela internet é imensa, se acham no direito de expor o que pensam mas acreditam que possuem o direito absoluto do anonimato, para que ninguém ousem rebatê-los, desta forma protegem a sua infame existência, e posam como rebeldes... Rebeldes sem causa, isso sim, ou até mesmo lambões como são de alguns políticos aprenderam cedo com seus mestres petralhas a jogarem o carvão e limpar as mãos... mal sabem eles de que sempre fica resquícios quando se atira um carvão..

O Blog Xapuri News recebe semanalmente em torno de 10 comentários anônimos, que fico impossibilitado de postar devido essa “manezisse” de não se identificar. Em recente postagem com o titulo (todo apoio à elenira), um “inútil bundão” escreveu que eu seria “bobinho, babaca, puxa saco, Mané entre outros” em apoiar a família Mendes neste caso. Como o queima rosca não se identificou devo apenas dizer que bisonho como é deve ter aprendido tais adjetivos nos círculos de “gazelas” que ele o pai freqüenta ou na sociedade de penas que sua mãe deve ser presidenta.
Outra síndrome de zé ruelisse é usar “fakes”, ou seja criar codinomes para que não sejam identificados por suas contas de email, o engraçado é que os fakes são nomes bem esdrúxulos, bem similares aqueles nomes de guerra “artisticos” que com todo respeito os Travestis usam... vai ver que tem alguma ligação.

A partir de hoje Zé ruela no Xapuri News não terá vez, seus comentários sequer serão possíveis de serem enviados e se caso o forem serão descartados, sem sequer serem lidos, por que neste espaço se tem coragem para colocar a cara a bater, isso se chama respeito à quem se está dirigindo as postagens, por mais que sejam ofensas, mas nesse espaços e oferece a possibilidade da resposta...
Zé Ruelas... Nunca Mais!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News