Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Retocando a imagem!!!

No final da tarde de ontem pude dar uma volta pelo centro de Xapuri e levei um susto ao ver um mutirão de limpeza pelas ruas, carros do Deracre efetuando a sinalização de solo das vias, uma grande quantidade de homens capinando, pintando meios fios, dando uma “guaribada” nos muros do cemitério e no deck de visitação do tumulo do Líder Sindical Chico Mendes, deveras fiquei alegre e pensei agora o negócio vai pra frente, mas logo caiu a ficha, hoje estará a equipe do governo estadual na cidade, então ela precisa estar apresentável aos olhos do nosso Governador... e para os reles mortais xapurienses nos demais dias não precisa cuidar de Xapuri não?

Xapuri tem uma tradição de longas datas das administrações e isso não é de agora que toda vez que uma autoridade anuncia uma visita por essas bandas a cidade se alvoroça e seus administradores dão uma maquiagem nas suas ruas, foi assim nos oito anos de Governo do Jorge Viana, nas visitas do Lula e outras autoridades. Não tenho nada contra essa prática até por que quem ganha é a população que pelo menos por uns dias tem de fato uma cidade bem cuidada, porém fica no ar uma indignação de que para os visitantes quando encontra as ruas limpas, canteiros capinados, meios fios pintados, de que tudo está muito bem obrigado por essas bandas... o que não é verdade... É claro que não culpo a atual administração, até porque nem se tentarem conseguirão realizar milagres, já que Xapuri por décadas foi vilipendiado e não será em uma administração que isso mudará, mas acredito que não teria que maquiar somente para a recepção de autoridades não... estes sim deveriam ver in loco os problemas enfrentados por este município, para desta forma se conscientizarem de que aqui necessita de investimento e de apoio.

Por falar em investimentos e de apoio, estou torcendo para que a visita do Governador Binho Marques, que virá inaugurar a OCA, não fique somente nos discursos e nas configurações de acordos políticos, mas que nesta visita seja anunciado um pacote de investimento para Xapuri assim como está acontecendo em outros municípios, como Bujari e Senador Guiomard. Para se ter idéia juntando os investimentos nos últimos dois anos no Quinari, por incrível que pareça soma-se a destinação de mais de R$ 40.000.000,00 (quarenta milhões de reais) para aquele município, enquanto que meu pobre Xapuri, só ramais, reforma de prédios e só... Antes o discurso era de que o governo estadual não realizava investimentos no município devido a encrenca entre o ex-prefeito e o governador, mas e agora que são todos aliados qual é a desculpa?

Sinceramente de uma coisa eu tenho certeza que se pudesse fazer um pedido ao Excelentíssimo Governador, seria que ele agendasse uma visita mensal em Xapuri, pelo menos assim teria a certeza de que teríamos uma retocada na city para a sua chegada, e desta feita resolveria em parte uma significativa parcela dos problemas por aqui vivenciados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News