Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Imagem do dia..

As imagens que marcam o dia de hoje é do canteiro de cravos de defuntos ( Nome Científico:Tagetes patula Sch. Bip.) da  Família: Asteraceae
 e que também é popularmente conhecido por tagetes-anão, cravo-francês, flor-de-estudante entre tantas outros nomes

Estas flores encantam a minha vista todos os dias quando abro a porta da minha casa, e tem um significado todo especial, já que são sementes trazidas do município de Jordão por onde em 2009  neste ano visitei e devo retornar agora no final de julho por questões profissionais.

Para os que assim como eu gostam de flores o  meu dengo é um planta herbácea anual, de caule curto, ramificada, originária da América do Norte, de 20-30 cm de altura, de folhagem densa com cheiro característico.

As flores são reunidas em capítulos densos, simples ou dobrados, solitários, em tonalidades variáveis de amarelo, alaranjado e marrom-avermelhado. 

É cultivada a pleno sol, quase que exclusivamente em bordaduras ou conjuntos isolados formando maciços compactos desenhados, em canteiros com terra enriquecida com húmus. É uma das poucas espécies de ciclo anual que pode ser cultivada em regiões tropicais durante o período do verão. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News