Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Muito trabalho pouco tempo

Continuo ainda meio distante do blog devido os inúmeros compromissos assumidos nos últimos meses, desta vez iniciando o Projeto Professor virtual, que tratará de reforço para alunos do ensino médio da Escola Estadual de Educação Básica, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos Divina Providência, nas áreas das ciências exatas (Matemática, Física e Química) com fito à preparação para o Enem e  vestibular.

Por início a abordagem do projeto é apenas a de transposição didática de novas metodologias de ensino com as novas tecnologias educacionais, com uso de laboratório de informática, laboratório de ciências naturais e o laboratório virtual ChemLab.

Alguns exercícios são gravados e colocados à disposição dos alunos via internet, conforme o vídeo abaixo:

No sentido de melhorar o relacionamento com as novas tecnologias os alunos estão sendo incentivados a criarem blogs para exporem suas impressões sobre a nova dinâmica de aprendizagem, caso obtenhamos êxito nessa nova empreitada, isto poderá ser o exemplo prático de que com exemplos simples e muita boa vontade pode-se mudar a educação.

Vídeos de aulas, correções de exercícios, apresentação de trabalhos dos alunos, poderão ser acessados no blog:
 www.profjoscires.blogspot.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News