Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Embrólio Político das Eleições 2010

Podem até me dizer que eu havia anunciado que não escreveria nada mais sobre política, mas não dá para ficar calado diante de tanta asneira política, tantas contradições que vejo no dia a dia político do Acre, e olha que a campanha ainda nem começou... sim isso para a oposição... por que para a situação a campanha já começou faz tempo..

A priori vou logo tascar uma... podem se mexer, gritar, chorar, espernear e cambal a sete mas nessas eleições vai dar do pé à cabeça Frente Popular, ou seja Presidente, Governador, Senador e maioria de Deputados Federais e Estaduais, isso tudo porque não existe oposição séria, compromissada e com ética para de fato fazer política. Vemos diariamente um bando de caciques com cheiro de naftalina que ainda pensam que são Coronéis de Barranco a ditar arrogantemente ordem para escolhas políticas... ai filho o povo não é obrigado a acompanhar...

Apesar de super máquina que se tornou  o PT no Acre, ainda é o único partido que ainda ouve em parte as bases e que bem ou mal ainda mantém um linha de diálogo com o eleitor, os demais partidos são “pseudo-instituições” falidas socialmente, já que falham com o principal elemento da democracia que é o cidadã, senão vejamos: qual é o único comitê que existe de fato e de direito em Xapuri? Qual é o único partido que independemente de época eleitoral está sempre com suas reuniões e inconstantemente articulando apoios e realizando empleitadas em busca de futuros votos?

Fico triste quando vejo que os xapurienses não possuem mais aquela garra política de outrora, todos emudeceram, ficaram surdos ou amedrontados com o poderio estabelecido. Criticas só se forem feitas bem baixinho e olhando para os lados  e bem distante da turba que se enfurece com elas.

Ouvi por diversas vezes pessoas ligadas à partidos que compõem o bloco de apoio ao candidato favorito ao Governo dizer, “Estamos na Frente Popular, mas não pensamos como a Frente Popular” Ora bolas que hipocrisia é essa, se não pensam como a Frente porque estão à sombra dela?

Compreendo que muitos apoios foram conseguidos de forma vertical ou seja, a decisão veio de cima e todos tiveram que engolir e com areia, agora ficar calado diante disso é burrice, por isso que eu digo a oposição acreana é burra, não sabe fazer política o seu tempo já passou... aliás não é só a oposição acreana não... a Brasileira....

Estava analisando o processo eleitoral desse ano a nível de Estado, enquanto o PT desde o inicio atirava num único alvo, que seria a tríplice candidatura (Tião-Jorge e Edivaldo) os partidos de oposição descarregavam e continuam a descarregar suas metralhadoras infundadas para todos os lados e sequer ainda conseguiu unificar um nome para as próximas eleições, apenas dando fúteis rasteiras como fizerem com o Rodrigo Pinto. Sinceramente se é o modelo de gestão administrativa da oposição é similar à gestão de seus líderes não quero isso para meu estado não.

Sinceramente faço questão de ir aos comícios da oposição, para ver que serão os “desconhecidos” que estarão tentando convencer a população de que possuem uma alternativa para o Estado, já que se escondem por dois anos dentro de gabinetes e nos embrólios da vida e só aparecem nesse período e ainda querem que agente os recebamos com um largo sorriso... para os cambal....

Sinceramente como poderiam até imaginar, não troquei de lado na, apenas estou sendo coerente e assumindo postura de anti-conivente com posturas ignorantes e asna que estou vendo na área política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News