Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Felicidade custa R$ 11 mil por mês, diz pesquisa

Para ser feliz, o importante não é ser rico, mas sim não ser pobre. É o que aponta um estudo realizado por Daniel Kahneman, da Universidade Princeton, vencedor do Prêmio Nobel de Economia em 2002. Na pesquisa, baseada na análise de dados de um banco nos EUA, foi possível identificar um valor a partir do qual mais riqueza não significa mais bem-estar: R$ 11 mil por mês.

"Uma renda pequena exacerba as dores emocionais associadas a problemas como divórcio, doença ou solidão", ressaltou Kahneman, que é coautor da nova pesquisa publicada na revista científica "PNAS".

METODOLOGIA - Os pesquisadores pediram às pessoas entrevistadas para relatar a frequência com que se sentiram felizes ou sorridentes recentemente. Assim como o sentimento em relação ao estresse. Os entrevistados ainda tiveram que, de uma escala de zero a dez, dizer o quanto estão satisfeitas com as suas vidas - a "nota" média dada pelas pessoas foi de 6,76. Para obter o resultado final, as respostas foram cruzadas com os dados sobre a vida de cada um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News