Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Oportunidades em Xapuri.

Recebi hoje  cópia do Edital nº 009/2010 que refere-se o processo seletivo de inscrição de alunos para os Cursos de Técnicos na Modalidade de Educação à Distãncia em Administração de Empresas e Serviços Públicos que o Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacir Grechi  em parceria com a Prefeitura Municipal de Xapuri estará disponibilizando à comunidade xapuriense, no total de 60 vagas, sendo trinta vagas por curso.

Segundo o edital 50% das vagas serão destinadas ao funcionalismo público com vista à melhoria do atendimento nos diversos organismos e o restante das vagas aos interessados que tiveram concluído o ensino médio ou ainda que por ventura concluirão neste ano.

Os interessados deverão inscrever-ser a partir do dia 13 do mês em curso até o dia 16 na Escola Municipal Professora Rita Maia  no horário das 14:00 às 18:00 horas,  sendo que para a seleção serão consideradas como etapas classificatórias, a realização de uma palestra,  uma entrevista pessoal, a elaboração de uma carta de intenção, possuir o ensino médio ou o seu término ainda esse ano e ter idade mínima de 17 anos.

Maiores informações poderão ser buscadas na Secretaria Municipal de Educação de Xapuri, no site do Instituto Dom Moacyr http://www.idep.ac.gov.br/ ou no site do governo do Estado http://www.ac.gov.br/ .

O que sinceramente espero é que realmente o processo de inscrição e classificação dos cursistas sejam  pautados  na lisura e nos moldes da justiça das potencialidades de cada um e  não pelo apadrinhamento constumeiros que se vê...

Opotunidade de Emprego
Para atender a demanda dos dois cursos a serem implantados em Xapuri o Institudo também estará selecionando no mesmo período através do edital nº 011/2010, seis (06) tutores presenciais para os cursos técnicos de nível médio na modalidade à distância para acompanhamento dos cursistas na realização das atividades no curso.

Segundo o documento analisado por esse blog, cada tutor deverá receber uma bolsa equivalente a R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) por mês, sendo que para isso deverá exercer atividades típicas de tutoria presencial, assistir os alunos nas atividades do curso, mediar a comunicação de conteúdos entre professor e cursistas, apoiar o professor titular nas atividades do curso, acompanhar as atividades do ambiente virtual de aprendizagem, coordenar as atividades presenciais, elaborar relatórios de regularidade dos alunos, estabelecer e promover contato permanente com os alunos, aplicar avaliações, elaborar relatórios de desempenho entre outras atividades...

Os candidatos interessados devem ter concluido o ensino médio, com experiência em magistério de no mínimo um ano, não estar recebendo bolsa de estudo ou de pesquisa de outros órgãos do Poder Público, ter domínio de instrummentos de informática, residir no município e ter disponibilidade de participar de capacitação em Rio Branco. Sendo que a seleção será realizada através de currículo e entrevista.

Informamos ainda que os interessados deverão procurar a Secretaria Municipal de Educação ou ainda se inscreverem no período de 13 à 16 de setembro na Escola Municipal Professora Rita Maia.

O Blog XapuriNews Deseja a todos Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News