Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Onda de Suicídios em Xapuri começam a preocupar a comunidade

É sempre muito triste quando alguém por algum motivo resolve que possui o direito em tirar a própria vida, para os amigos, familiares e até mesmo conhecidos fica sempre a indagação do porque do ocorrido, e se por ventura não havia lago que poderia ser feito para que tal situação não chegasse aos extremos. Agora quando o suicídio envolve uma criança de 11 anos como a situação que ocorrera no bairro Pantanal em Xapuri na última sexta-feira a tristeza e as indagações são ainda maiores.

Segundo informações no final da tarde de sexta feira por volta das 17:00 horas uma menor de 11 anos de idade resolveu que daria cabo a sua vida e nos fundos de sua casa amarrou uma corda em uma pequena árvore e dela se jogou para o sono eterno. Acontecimento esse ainda envolto em grandes indagações que não cabe ao blog indagações ou suposições já que segundo informações a Policia já estaria de posse de um bilhete de despedida encontrado junto ao corpo da criança, o que deve responder muitas das indagações dos familiares e dos muitos “curiosos” que a todo momento comentam versões pelas ruas xapurienses.

O blog solidariza-se com a família enlutada no qual roga que o Senhor Deus possa diminuir o sofrimento de todos.

Porém o fato me causou estranheza por ser somente nesse ano o quarto caso em Xapuri, sendo que já tivemos duas tentativas por ingestão de veneno que felizmente as vitimas foram socorridas e não chegaram ao óbito, no mês passado uma nova tentativa com ingestão de medicamentos (diasepan) segundo informações vinte ao total, que graças ao Bom Deus a vítima também não conseguiu o seu intento e agora esse triste acontecimento. Não obstante a isso todas as vítimas eram mulheres e jovens sendo duas adolescentes e duas já moças com idade inferior a 27 anos. Me vem a pergunta o que está acontecendo em Xapuri?
Em conversa com algumas pessoas formadoras de opinião na cidade as mesmas estão com a mesma preocupação deste blogueiro, é preciso que tenhamos mais sensibilidade nas nossas casas, nos nossos relacionamentos, nas escolas, porque cada vez mais vemos que os jovens e nossos adolescentes estão carentes de estrutura emocional e psicológica para enfrentar a loucura que se transformou o nosso mundo. Falta estrutura familiar capaz de formação para vida com equilíbrio emocional, falta formação religiosa para a valorização da vida e do outro, falta humanização nas pessoas pelo respeito ao outro e isso pode ser muito perigoso quando somado com os diversos problemas vividos por cada um no dia-a-dia.

Segundo o sociólogo francês Émile Durkheim “um ato individual de cada pessoa é o resultado do meio social que o cerca” oque se torna necessário cada vez mais tentarmos tornar o nosso convivio o mais harmonioso possivel, para que fatos como esses sejam apenas fragmentos de acontecimentos que possamos estirpar da nossa realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News