Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 29 de janeiro de 2011

Comentário Infeliz

Durante o almoço de hoje, apesar de minha resistência o assunto principal aportou em política, já que a mesa em que almoçava sozinho, feliz e satisfeito fora completada com dois amigos e dois “quase desconhecidos” que adoram, vive e morre por questões políticas, restou-me saber se gostam tem afinidade com a política ou com a politicagem.

Entre muitos assuntos abordados, a citar administração de Xapuri, os primeiros 30 dias de governo de Tião Viana, futuro político de alguns derrotados nas urnas nas eleições passadas, cenário político xapuriense para 2012, assuntos estes que fiz questão de me abster de todos eles e não emitir qualquer opinião que fosse o que causou estranheza, porém já disse que só converso política, quando for de fato indagado e quando minha sugestão ou crítica vier a ser um fato que possa contribuir, falar por falar jamais. E é isso que esse espaço agora vai fazer... Cobranças... Cobranças plausíveis, fundamentadas e sem vislumbre de parcialidade.
Como eu estava resignado a não emitir opinião política sobre o papo, o assunto fora rapidamente mudado para as potencialidades econômicas que os municípios do Acre tem, e nessa hora veio o comentário mais esdrúxulo que já vi em uma análise econômica na minha vida. Pasmem um político xapuriense na maior simplicidade e quero acreditar na humildade sem nenhum sentido obsceno tascou a seguinte máxima

‘Agora é só investir nas capacidades já existentes para o Acre crescer, porque na nossa região já ficou bem simples:
Capixaba entra com a cana;
Xapuri com a camisinha;
Brasiléia com o Pinto;

Eu me esbaldei de rir.. Alias rir não, eu dava gargalhadas e a mesa sem compreender no que expliquei que se fosse daquela forma isso não seria desenvolvimento econômico, mas sim uma orgia sexual, regrada á álcool.

Só para explicar para os menos avisados o nobre político apenas queria ressaltar que o Município de Capixaba já possui uma capacidade instalada de produção de álcool com a revitalização da antiga Alcoolbras agora Grupo Farias e as centenas de hectares de plantio de Cana de Açúcar. Quanto a Xapuri o mesmo referiu-se ao já bem sucedido projeto da Fábrica de Camisinhas de Xapuri, já em relação ao município vizinho Brasiléia a referência era do abatedouro e frigorífico de aves que atende toda essa região.

Explicada a situação, posso dizer agora o que dá para entender a priori ouvindo rispidamente a máxima como eu ouvi: Capixaba entra com a bebida, Xapuri com o preservativo e Brasiléia com o membro fálico, agora resta saber f.... o de quem????

Em síntese foi um comentário infeliz, impensado e mal elaborado, mas acima tudo muito hilário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News