A partir deste mês a Polícia Federal deverá reforçar a segurança nas regiões de fronteira de todo o país e isso inclui reforço na região de Plácido de Castro, Brasiléia e Assis Brasil. Este reforço faz parte do acordo de cooperação entre os governos do Brasil e Bolívia e tem como objetivo erradicar os pés de coca no país vizinho.
Dados da Polícia Federal apontam que o Acre é uma das principais rotas para a entrada de drogas no país. Os principais pontos estão na região de Brasiléia, que faz fronteira com a cidade de Cobija. O município de Cruzeiro do Sul também tem se destacado nos últimos anos como uma nova rota para o tráfico de entorpecentes.
A Operação Sentinela será utilizada para reforçar essa vigilância contando com o apoio da Força Nacional, Receita Federal, Forças Armadas, Polícia Rodoviária Federal e também com apoio das polícias Militar e Civil.
Desde que assumiu a presidência, Dilma Rousseff trata do controle de fronteiras como uma das prioridades de sua gestão. A presidente defende a vigilância que tenha como uma de suas ferramentas o uso dos sistemas integrados de Segurança Pública.
(Nayanne Santana)
Os números da Operação Sentinela em todo o país
57,1 toneladas de maconha apreendidas
2 toneladas de pasta base de cocaína apreendidas
5.558 barreiras policiais montadas
270 mandados de prisão cumpridos
1.880 pessoas presas em flagrante
1,7 milhão de reais apreendidos
1.603 veículos apreendidos
301 armas apreendidas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News