Os últimos acontecimentos nacionais acerca dos apagões no Nordeste e agora em uma pequena parte que não representa sequer 1% da Região Sudeste, fizeram-me deveras ficar pensativo sobre o comportamento das autoridades de lá (Nordeste e Sudeste) com as nossas (acrianas) “escrevo em minúsculo mesmo”, senão vejamos a diferença básica.
O estado do Acre desde a implantação do linhão sofre com constantes e sucessivas interrupções que o diga principalmente a Região do Alto Acre, que em 2010 a empresa fornecedora (Operadora do Sistema) atingiu o ápice da falta de respeito, chegando inclusive em um único dia interromper o fornecimento em até 18 vezes, já que quando a interrupção ocorria uma única vez era “normal”.
Desde agosto de 2010 praticamente o Acre todo vem sofrendo com os blackouts digitais da Operadora OI que sempre dá a mesma desculpa de rompimento da Fibra Ótica em Rondônia, esse ano de 2010 estamos em fevereiro e já ocorreram três apagões, causando inúmeros prejuízos aos cidadãos e algumas empresas, inclusive prejuízo financeiro, já que no último blackout até mesmo este blogueiro se ferrou devido a impossibilidade de realização de transação bancária.
Até mesmo a Floresta Digital , internet wireless gratuita oferecida pelo Governo do Acre, via Rádio permaneceu do dia 30 de dezembro de 2010 ao dia 23 de janeiro de 2011, sem uma virgula ter sido cobrado dos nossos representantes.
Acontece que os últimos apagões da Região Nordeste e Sudeste ocorreram na semana passada e no inicio desta e já pude constatar no noticiário o volume de ações contra o sistema operador daquelas região, o verdadeiro levante das Assembléias Legislátivas, Câmaras Municipais, Governos Estaduais, Câmara Federal e Poder Judiciários e no Acre oque foi feito? NADA.......
Claro para os “defensores de plantão” poderão até sugerir que o Minstério Público exigiu explicações que alguns prefeitos e vereadores convidaram alguns Gerentes das Operadores para um “cafezinho” e outras ações paliativas e supérfluas... Mas pergunto aos senhores oque de concreto foi feito? Resolveu alguma coisa? A resposta é simples NÃO.
Nos convites realizados pelas Prefeituras e órgãos judiciais do Estado à Eletroacre a dar explicações foram tão amistosos que nas desculpas chega-se a interpretar de que nada ocorreu e que estávamos nos preocupando tolamente. Todos os representantes foram tratados como parceiros que dão o próprio sangue para fazer o sistema funcionar, e os “sinistros” ocorridos eram “normais” todo mundo se calou... Todos mesmos... E Nós consumidores ficamos a ver navios e totalmente futricados para não dizer o que gostaria.
Com os apagões digitais vai a ser a mesma coisa, porque seria diferente? Todos se calam facilmente, portanto nossos representantes políticos e nossos guardiões da justiça não vão queimar pólvora com fogo que mais parece de um palito de Fósforo, mas que diga-se de passagem está muito maior que a erupção de um vulcão, pelo menos para nós usuários.
Sinceramente toda essa história me dá uma sensação de que realmente não somos queridos, ou ainda que temos um valor insignificante diante da realidade brasileira, já que nossos problemas que possuem uma gravidade universalmente maior do mesmos quando ocorre em outras regiões e são tratados como insignificantes, ou pelo menos nossas autoridades e representantes assim os tratam.
Você também vai se calar diante dessas verdades? Esses fatos não são de seu interesse? Então meus amigos não reclamem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News