Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Elogiando o que mesmo?

Fiquei estupefato na manhã de ontem quando lendo a publicação do Diário Oficial do Estado do Acre, precisamente na página 14 a Portaria nº. 113/2011 da Diretoria Geral do Departamento Estadual de Trânsito, em que conceder menção de ELOGIO aos a alguns servidores, como forma de reconhecimento pelo excelente desempenho nas atividades de educação e fiscalização de trânsito realizadas durante a Festa de São Sebastião, nos municípios de Xapuri e Epitaciolândia.

Bem não posso falar pelo município vizinho mais por Xapuri, posso com conhecimento de causa dier que o trabalho realizado foi uma “merda”, desde o comportamento dos agentes e educadores de transito para com os turistas até mesmo a forma desrespeitosa de tratar os condutores.

Segundo a Portaria os servidores que foram designados para exercer suas atribuições, nesses municípios durante auge da festa em janeiro, exercendo-as com brilhantismo, competência, extrema dedicação, zelo, qualidade e eficiência, demonstrando comprometimento com os demais serviçosque lhes foram confiados e com os fins buscados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre – DETRAN/AC, que é o de melhor servir a sociedade acreana.

Balelas senhora Diretora.. O que foi implantado nesses dias foi uma verdadeira indústria de multas com fito de arrecadação par um órgão que não presta adequadamente com seus serviços. Não ouve educação de trânsito, ouve sim uma verdadeira caça de pequenas infrações, que sem pena e sem segunda chance eram severamente multados, que o diga até mesmo integrantes da Policia Militar de Xapuri.

Pessoas que foram embora de Xapuri antes mesmos da procissão por que foram desrespeitados por agentes e educadores de trânsito e isso merece elogio? Sugiro que dá próxima vez utilize os próprios servidores locais que fazem o possível e o impossível para atender a população e funcionários que estejam realmente preocupados com a segurança dos transeuntes e não com o cabelo, salto alto, a roupa debaixo do colete, e o caso dos agentes que tenham um ímpeto mais equilibrado, porque de “porras loucas” já estamos cheios por essas bandas e querendo nos livrar.

Sugiro à autarquia que na próxima vez que quiserem conceder Menção de Elogio que ouça primeiramente a população para que o ato não signifique nada mais que um espaço lacônico e mal utilizado no Diário Oficial do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News