Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Depois de mais de 14 anos de jejum Xapuri agora de fato e de Direito tem um Deputado representando o município na Assembléia Legislativa do Acre

Ontem no meio de muitos flashes e convidados tomou posse como Deputado Estadual Manoel Morais na Assembléia Legislativa, que chega àquela Casa com uma imensa responsabilidade que é entre muitas outras funções de representar Xapuri no Legislativo Estadual, que desde o encerramento do primeiro mandato de Ronald Polanco, atual Presidente do Tribunal de Contas do Estado nunca mais teve de fato um representante.

Aos mais desavisados podem até achar que estou equivocado, já que o Ronald Polanco teve outros mandatos, ademais ainda tivemos Feliz Bestene e o ainda Deputado Chagas Romão naquela Casa nesse período, diga-se de passagem todos xapurienses e com uma base eleitoral bastante estruturada no município de Xapuri que sempre lhes renderam muitos votos. Porém algumas perguntas se fazem pertinente: O que esses Deputados fizeram por Xapuri mesmo? Que vinculo tiveram nesse período de mandato com a população Xapuriense? Quais os endereços dos citados na cidade ou no interior? Que propriedades ou investimentos pessoais ou de ordem de projetos oferecidos estão implantados sob a responsabilidade dos mesmos?

No inicio da postagem deixei bem claro que desde o primeiro mandato do Deputado Polanco, Xapuri viu-se esquecido por aqueles que receberam desta comunidade votos que ajudaram a manterem seus cargos políticos, e digo isso porque no primeiro mandato do Polanco, o deputado foi o principal articulador para a implantação de investimentos em Xapuri, como o Pólo Moveleiro, Nova Usina de Beneficiamento de Castanha, Usina de Beneficiamento de Borracha entre outros, isso porque o Polanco era mais Deputado da CAEX e dos seringueiros do que mesmo de Xapuri, convenhamos que isso é uma verdade unívoca. Entretanto já no segundo mandato do Júlio Barbosa 2000/2004 Xapuri não viu “necatipirica de naca” de apoio dos Nobre Deputados”

Portanto Manoel Morais terá sobre si a responsabilidade de se quiser um próxima reeleição trabalhar com afinco pela população xapuriense para manter a excelente votação aqui obtida. Pelos menos comprometimento com a palavra dada ele vem demonstrando, já que desde o mês de Dezembro está realizando encontros de agradecimentos nas comunidades rurais, ribeirinhas e dos centros de seringais que o apoiaram.

Quem também nesse meio tempo deverá ser figura marcante em Xapuri, deverá ser o Deputado xapuriense Chagas Romão que também teve uma significativa votação e que de olho na oposição para as eleições de 2012 deverá manter-se sempre presente.

O interessante disso tudo é que descobri que nessa Legislatura além do Deputado xapuriense Chagas Romão e do Deputado Manoel Morais que representará Xapuri, ainda temos um outro filho desta terra o deputado Denilson Segóvia de Araujo, pelo menos é o que consta no seu registro de candidatura.

Claro que comentários a parte o que realmente desejo aos Nobres Legisladores é que olhem por esta Terra e que realmente se preocupem em dar voz àquelas verdades que instrucadas na garganta de muitos que não podem expressá-las ou fazer chegar ao conhecimento da sociedade encontre em Vocês os Porta-vozes ideais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News