Há mais de 26 dias que venho postando minhas impossibilidades de atualizar o espaço devido problemas de saúde, e como segundo o Governo do Estado do Acre, aqui é o melhor lugar para se viver e que entre os atrativos seria uma pseudo-saúde de primeiro mundo, devo discordar.
Estou com sérias limitações de saúde unicamente porque o medicamento “talidomida” que tenho que fazer uso contínuo para coibir reações de uso prolongado do MDT-Combi proveniente do tratamento de hansen, tratamento esse que há mais de um ano recebi alta, simplesmente desde janeiro não foi adquirido pelo Governo Estadual, e como é medicamento controlado pelos órgãos governamentais, devo resignar-me ao bom senso da Secretaria de Estado de Saúde e pelo bom senso dos Gestores do Sistema par que adquiram o medicamento para no mínimo amenizar os efeitos sofridos (febre intensa, dores musculares, inchaços, vertigens, perda de peso entre outras), já que infelizmente por se uma droga altamente perigosa e de controle internacional não se é vendida em farmácias.
O que mais me emputece nessa história é que cada vez mais o Acre quer vender uma imagem de que está tudo bem com a saúde, educação, segurança etc... e quando vemos que simples histórias como essas a simples aquisição de um medicamento é tão enrolada quanto palha de aço.
O que adianta exigirem os extremos dos profissionais da área de saúde, se as estruturas de gestão ainda são um grande empecilho. Será que mesmo tendo um Governador médico no nosso Estado continuaremos com uma saúde capenga que funciona apenas nas peças de marketing, uma saúde que está muito mais preocupada com prédios bonitos e obras de arte para decoração dos seus interiores do que propriamente dos usuários do sistema.
Sinceramente acredito que é chegado o momento de pensarmos o que realmente importa se é a propaganda ou as pessoas, por que até agora o marketing do tudo certo, tudo belo, tudo ok infelizmente é o que tem funcionado.
Em tempo: estarei aguardando até a próxima segunda feira 28/02 pelo fornecimento do medicamento em caso negativo já estou preparando ação a ser oferecida ao Ministério Público como forma de exigir de forma imediata o fornecimento. Não serei hipócrita em dizer que não me beneficiarei diretamente, porém servirá para que tantos outros que também fazem uso de tal medicamento sejam beneficiados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News