Os quatro residem no Pólo da Borracha, também conhecido como Pólo do Entroncamento, em Xapuri, onde causam bastante medo na população, que inclusive, fica com receio de prestar informações à Polícia.
José Adriano Martins da Silva, vulgo "Zé Adriano", e Elissandro de Azevedo Barbosa, vulgo "Liu" Foto:Assessoria |
Assessoria Na manhã de ontem, quarta-feira, 11, a Polícia Civil de Xapuri, cumprindo ordem judicial, prendeu José Adriano Martins da Silva, vulgo "Zé Adriano", e Elissandro de Azevedo Barbosa, vulgo "Liu", ambos com 18 anos de idade, por terem praticado, juntamente com dois menores, o crime de roubo, em concurso material com o de estupro.
No final do mês de abril, um agricultor de 51 anos de idade, passava de bicicleta pela Estrada da Borracha, indo para a colônia onde trabalha, quando foi abordado por quatro rapazes, os quais lhe tomaram seu dinheiro, e em seguida, lhe estuprou, colocando um frasco de desodorante em seu ânus.
Por ter ficado envergonhado das agressões sofridas, a vítima optou por não comentar com seus familiares o ocorrido, preferindo o silêncio. Ocorre que após três dias dos fatos, a vítima começou a sentir dores insuportáveis por não ter conseguido defecar desde o dia do assalto.
Quando já não estava mais aguentando de tanta dor, a vítima procurou o Pronto Socorro de Xapuri, sendo encaminhada imediatamente ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde foi realizada uma cirurgia, ocasião em que os médicos retiraram de dentro da vítima um frasco de desodorante, que foi colocado em seu ânus pelos infratores.
Delegado Thiago Fernandes Foto:Assessoria |
Ao tomar conhecimento dos fatos através de informações repassadas inicialmente por funcionários do hospital, a Polícia Civil de Xapuri, através de seus Agentes de Polícia, iniciou um trabalho de investigação, que resultou na identificação dos quatro infratores, sendo que são dois menores e os dois maiores.
Ao final da investigação, a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos dois acusados maiores, que foi devidamente concedida pelo Poder Judiciário, através de parecer favorável do Ministério Público, e prendeu na manhã de hoje os dois acusados maiores
Quanto aos menores, foi encaminhado ao Ministério Público local o devido ato infracional, onde caberá ao Poder Judiciário decidir pela internação ou não dos menores infratores.
Os quatro envolvidos foram ouvidos na Delegacia de Polícia, onde confessaram, com detalhes, o fato ocorrido. Eles também estão sendo investigados pela suposta prática do crime de extorsão, por estarem cobrando pedágio de moradores, quando passam dentro da região onde moram.
Os quatro residem no Pólo da Borracha, também conhecido como Pólo do Entroncamento, em Xapuri, onde causam bastante medo na população, que inclusive, fica com receio de prestar informações à Polícia.
Elissandro de Azevedo Barbosa e José Adriano Martins da Silva serão encaminhados à Unidade de Recuperação Social Dr. Francisco D'Oliveira Conde, e responderão pelos crimes de roubo, agravado pelo concurso de agentes, previsto no Art. 157, §2º II do Código Penal, e Estupro, previsto no Art. 213 do Código Penal, podendo pegar uma pena que varia de 4 a 10 anos de reclusão, e de 6 a 10 anos de reclusão, aos respectivos crimes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News