Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 22 de outubro de 2011

II Conferência Estadual de Políticas publicas e Direitos Humanos de LGBT - CONVITE

Em virtude do decreto publicado em 18 de maio de 2011, da presidenta Dilma Rousseff, que convoca a II Conferência Nacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), a realizar-se nos dias 15 a 18 de dezembro de 2011, o Governador Tião Viana também decretou no diário oficial no dia 20 de julho de 2011, a realização da II Conferência LGBT do Estado do Acre, nos dias 25 e 26 de outubro de 2011, com o tema: Por um Acre livre da pobreza e discriminação: Promovendo a cidadania LGBT, que objetiva o fortalecimento de políticas públicas de combate à pobreza e à discriminação da população LGBT, com a implementação do Programa Estadual de Promoção da Cidadania LGBT do Acre.

Neste sentido, o Governo do Estado do Acre, através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos convida para participar da II Conferência Estadual de Políticas publicas e Direitos Humanos de LGBT, nos dias 25 e 26 de Outubro de 2011, no Cine Teatro Recreio, calçadão da Gameleira.

Aproveitando o cenário de intensa ebulição e favorável ao reconhecimento de direitos fundamentais da comunidade LGBT brasileira as Conferências Nacionais e Estaduais vem nessa segunda edição com o intuito de promover discussões sobre a implantação de planos estaduais que de fatosejam voltados ao respeito à cidadania e ao reconhecimento da população LGBT.

Será um momento propício para discussões sobre religiosidade e homossexualismo, onde na oportunidade alguns religiosos participarão das discussões com foco em um “Deus” que ama todas as pessoas, não excluindo quaisquer que sejam aqueles que por ventura tenham essa ou aquela orientação diferente daquelas concebidas e pré-estabelecidas pelos “pseudo procuradores divinos” assim chamados os religiosos radicais.

Eu particularmente vejo com muita desconfiança a crescente investida evangélica contra a comunidade LGBT brasileira, seja através da Bancada de políticos, seja pela postura incoerente de muitos pastores e/ou ainda por aqueles seguidores que persistem em manter-se alheios a uma situação apenas de reconhecimento de direitos. Precisamos discutir sim é como formar nossos jovens tolerantes não somente às questões da sexualidade, mas á todas as questões que implicam diretamente a convivência social.

Não discutir a problemática da homossexualidade é simplesmente negar a sua existência na nossa sociedade, e somos sabedores de que em qualquer ambiente temos pessoacom orientação sexual voltada à comunidade LGBT, sejam nas igrejas, escolas, famílias etc... Não reconhecer direitos a esta parcela da população é sugerir que se enquadram em uma categoria de personalidade jurídica diferente dos demais cidadãos.

Porém fico mais esperançoso quando vejo exemplos como o do Pastor acreano J. Conceição – (e Pastor com P maiúsculo), que tem toda uma sensibilidade religiosa para trabalhar com a questão de orientação sexual em seu trabalho ministerial. De fato éum religioso que compreende profundamente os desígnios das Sagradas Escrituras e o Projeto de um Deus que não exclui e que ama incondicionalmente toda a humanidade.

Xapuri será representado por 11 delegados entre funcionários públicos, gestores municipais, sociedade civil e entidade de classe, que terão a missão de colaborar na formataçãodo Programa Estadual de Promoção da Cidadania LGBT do Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News