Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Xapuri e o Ano Eleitoral

No dia de hoje tive o prazer de fazer o que ha muito tempo deixara de realizar, oque de certo é costumeiro nesta pacata cidade o de sentar-se à beira das calçadas e jogar um bom papo para o ar.

Infelizmente ou felizmente todos estavam mais interessados em saber qual minha opiniao para o próximo pleito elitoral do que a trivialidade dos assuntos rotineiros, apesar de constante esforço para me manter alheio a discurssão política me vi obrigado pelo respeito aos amigos presentes de esboçar um sofrido AHHHHHHHHHH....

Talvez esse ahhhhhh seja o que esteja atravessado na garganta de muitos dos xapurienses nos ultimos anos e relembrando o que acontecera na últimas eleiçâo entre os prefeitáveis de 2004, onde uma significativa parcela de votos que foram preponderantes na decisao daquele pleito foram carinhosamente chamados de votos de protesto.

Tenho plena consciência de que ainda é muito cedo para emitir opnião acerca do pleito vindouro, até porque juridicamente ninquém ainda é candidato, todos os possíveis candidatos, ainda são candidatos à candidato a Prefeito.

Somos sabedores de que nos ultimos anos Xapuri sofreu um desgaste político imenso e que está a deriva num mar de incapacidade administrativa talvez fadado ao naufrágio imenente. isso tudo porque as picuinhas, as idéias pequenas ainda prevalecem nos nossos "egrégios" administratores.

É estranho falarmos em mudança ou perpectiva de melhora se vemos que a mesmice estará no nosso campo de escolha, os mesmo agentes de outrora descalábrios administrativos se colocam como opção de mudança...

Senhores não há mudança se não houver abertura para o novo, para o experimental, para uma nova postura, para uma nova inteligencia emocional, para uma nova alternativa e perspectiva do que se é responsabilidade em representar uma população com o peso cultural e histórico que é a nossa.

Antes de tudo é necessário que no pleito vindouro nós xapurienses possamos analisar além das capacidades de gerencia admnistrativa, de projeto administrativo, de honestidade... possamos analisar a inteligência emocional dos concorrentes, para que a nossa querida Xapuri seja respeitada deveras como merece, que a imagem de nosso municipio seja resguardada de posturas antiéticas e transloucas como se é costumeiro ver nos ultimos anos... Xapuri tem um nome e acima de tudo uma imagem histórica, cultural, simbólica e acima de tudo turistica para ser preservada.

Fico triste em ver que os jornais e outros meios de comunicação só se referem a esta cidade através de notas pejorativas e maculadoras por acontecimentos no minimo grotescos que a cada dia somos obrigados a presenciar, mas isso nada mais é do que o reflexo das atitudes de seus representantes, e é nesse contexto que clamo na hora da decisão do voto, seja uma decisao de muita reflexão, para nao cairmos em mais um abismo.

Soa como um desabafo, mas na verdade não é, para os que me conhecem sabém que é apenas o retorno do bom e velho Joscíres com seus ideais mais que realistas, não faço aqui apologia a nenhum grupo político ou a esse ou aquele pretenso candidato, até mesmo que infelizmente estou afastado da minha querida cidade, estando presente somente um ou dois dias por semana, mas garanto que estarei disposto a abrir um diálogo com os jovens e com todos aqueles que como eu sem direcionamento partidário possam analisar à luz da inteligência a alternativa que mais contempla a realidade xapuriense.

Enfim essa é a minha posição política no momento, que com certeza talvez seja a de muitos...

Abraços Cordiais
do Xapuriense Joscíres Angelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News