Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ah... se a moda também pegasse em Xapuri!!!!!

O diarista Júlio Sérgio Simão da Rocha, 25, procurou policiais do Grupo de Capturas da Polícia Civil-Gcapc, na manhã de ontem, designado a pedir ajuda para sair do vício das drogas.

O dependente químico é casado e pai de dois filhos, mas sofre com o vício há cerca de nove anos.Ele passou a usar entorpecentes aos 16 anos de idade, já tentou se desviar, mas ainda não conseguiu forças. Somente agora resolveu tomar uma decisão.

“Já experimentei vários tipos de drogas, mas ultimamente venho usando apenas a pasta a base de cocaína. Hoje venho pedir ajuda diretamente aos policiais e até prefiro que eles me prendam aqui, pois sei que aqui não terei como usá-la”, relatou ele.

Diante dessa rara decisão do rapaz, o chefe de equipe do Gcapc, Benício Araújo, informou que vai ajudá-lo, pois ele não está nessa missão apenas para prender as pessoas, mas também para ajudá-los. “Nesse caso ele tem todo o meu apoio, irei encaminhá-lo a um centro de tratamento e acredito em sua mudança, espero que ele aproveite essa nova oportunidade para mudar o seu caminho, agora só depende dele”, informou o chefe.

Júlio informou que sua mãe sofre muito com o seu vício. Recentemente ela está tentando se recuperar de uma cirurgia.

Ontem ele acordou decidido a mudar o seu caminho, saindo de sua residência, no bairro Calafate até a delegacia na intenção de pedir ajuda e obter uma resposta positiva.
Benício Araújo informou que vai contactar os diretores de clínicas em Rio Branco e conseqüentemente encaminhar o dependente para a posterior recuperação, onde ele terá todo o apoio necessário, além da visita dos familiares nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News