Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Ainda bem que não é só em Xapuri.

O delegado da Polícia Civil, Henrique Maciel, que responde pelas cinco cidades da Região do Juruá, disse que vai intimar o prefeito Itamar Pereira de Sá do município de Marechal Thaumaturgo e o servidor da prefeitura José Rudson Rogério da Silva, para prestarem depoimentos sobre a Notícia Crime N° 082 registrada no dia 02 de junho, na Delegacia de Marechal Thaumaturgo, após o comerciante Ronny Costa de Moraes procurar a unidade policial, queixando-se que tinha sido agredido pelo prefeito e seu assessor.

A vítima que mora em Cruzeiro do Sul, disse que há cinco anos viaja para Marechal Thaumaturgo vendendo mercadorias no atacado. No dia primeiro de junho durante a cerimônia da passagem da tocha dos jogos escolares pela cidade, Ronny disse que sabendo de uma embarcação que chegaria a cidade com tijolos, perguntou a Itamar de Sá, "prefeito e os tijolos, as ruas de traz serão pavimentadas ainda esse ano, porque estamos andando dentro da lama e chutando ponta de tijolos", segundo o comerciante ainda ouviu xingamentos, mas o prefeito permaneceu em silêncio.

Quando estava a caminho do hotel onde se encontrava hospedado, Ronny Costa, disse que foi alcançado pelo prefeito e o assessor. De acordo com ele, o prefeito tentou dar-lhe um pontapé, ao desviar-se, Itamar de Sá teria caído ao chão, mas o assessor Rudisson Rogério da Silva teria desferido um soco contra a cabeça do comerciante, que em seguida segundo a versão dele foi seguro, enquanto o prefeito teria dado mais dois socos em sua nuca e na cabeça.

De acordo com Ronny Costa, no mesmo momento chegaram dois policiais militares e um civil, mas não tomaram nenhuma providência, o prefeito saiu caminhando como se nada tivesse acontecido. O comerciante registrou uma queixa no dia seguinte e foi levado pelos policiais para realizar o exame de corpo de delito que constatou contusão e escoriações. O caso deve ser encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

O contato com o prefeito não foi possível, a assessoria dele através do jornalista Pedro Paulo, informou que durante um discurso do prefeito na cerimônia, Ronny Costa teria agredido verbalmente Itamar de Sá, insinuando que ele era ladrão. Em seguida quando o prefeito voltava pra casa, o comerciante teria tentado desmoralizar o prefeito e agredí-lo fisicamente que "apenas se defendeu". A assessoria disse que desconhece a participação do servidor da prefeitura, José Rudsson Rogério da Silva no episódio.

A assessoria disse ainda que o prefeito lamenta o acontecimento em via pública e informou que Itamar de Sá tem 23 anos de vida pública e tem por característica ser passível e não apresenta um histórico de agressões, e voltou a afirmar que o prefeito apenas reagiu a uma agressão sofrida a caminho de casa.

Que papelão hein!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News