Pois é. Estão processando o Altino por que ele ficou indignado com o esgoto que é derramado bem no porto do mercado onde são desembarcadas frutas e verduras consumidas pela população, incluindo os promotores. Vocês podem ver na foto originalmente publicada pelo Altino que o barco no meio da 'merda' está descarregando melancias.
Não sei nem o que falar diante de tal inversão de valores. Afinal, o Blog do Altino além de político, é ambiental e defende causas justas. André Muggiati escreveu, no Blog do Altino, o seguinte comentário:
"Altino, sugiro telefonar para essa senhora e entrevistá-la sobre as ações que tem movido contra os poluidores do canal da maternidade. Quantos são? Quem foi condenado? Quem foi intimado a prestar esclarecimentos? E o governo e prefeitura, têm um projeto a respeito? Já foram procurados pelo MP? Grave tudo e publique a entrevista em formato ping pong. Seus leitores querem saber..."
Faz sentido a sugestão do André. Queremos saber o que está sendo feito a respeito desse caso de poluição do rio Acre. E não devemos nos acanhar em cobrar. Afinal, apesar da autonomia administrativa e financeira do MP, quem paga a conta deles é a gente, a sociedade. É nosso dever e obrigação fazer isso.
Sem tempo para elaborar um texto, tomo a liberdade de dar destaque a alguns comentários que lí no Blog do Altino. Eles sintetizam de forma precisa tudo que esá acontecendo:
"Se entendi bem esse processo é uma completa inversão de valores, não? Quer dizer que agora o criminoso é quem denuncia o crime?"
(Miriam Salles)
"Esse Altino! Foi nadar em águas purulentas! Quanto mais braçadas dá, mais catinga sobe. Para essa gente, é mais fácil processar quem comenta do que quem comete. É tal e qual a história do menino escanchado em riba do monumento, né?...Também se parece com o velho ensinamento do meu finado pai: "Se por acaso, algum dia tu flagrar a mulher do teu melhor amigo sapecando-lhe um par de bidongos. Tu pensas bem se deves contar ou não para o corno. Saiba que, se contar perderá o amigo e adquirirá dois inimigos, pois a mulher o traíra é capaz do chifrudo perdoar, mas nunca vai esquecer do filho da (#$#@$) que lhe mostrou a verdade."
(Cartunista Braga)
"Estou chocada, embora nem devesse estar porque é costume aqui neste triste país punir-se o mensageiro e deixar impunes os verdadeiros criminosos. Perceberá a sensível promotora que sua atitude atrairá para ela a repulsa e a atenção à conduta omissa diante de seus deveres e a ação errada diante de quem com razão e direito constitucional a critica? Que absurdo! Mais um deses atos que comprovam o quanto nossas autoridades (?) são incompetentes e mesquinhas."
(Saramar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News